EVERSON BOECK
[email protected]
Mais um caso de agressão contra a mulher – e desta vez envolvendo um menor – assustou a comunidade de Santa Cruz do Sul na manhã desta quarta-feira, 26. Uma coletiva na Delegacia da Mulher ontem à tarde esclareceu um pouco do ocorrido. Segundo a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, na madrugada anterior, por volta da 1h, no Bairro Progresso, um menino de seis anos de idade, ao tentar impedir que o pai ferisse a mãe, ambos de 38 anos, durante uma briga foi atingido nas costas por uma faca.
Conforme a ocorrência policial, o homem teria chegado em casa embriagado e iniciado uma discussão com a mulher, ameaçando-a com uma faca da cozinha para tentar ferí-la. Outro dos quatro filhos, em depoimento, disse que acordou com a discussão e ouviu quando a gaveta onde as facas ficam guardadas foi aberta. O menino de seis anos está fora de perigo em observação no Pronto Atendimento do Hospital Santa Cruz.
De acordo com a delegada Lisandra, o homem foi preso em flagrante e recolhido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Uma investigação aprofundada está sendo feita para que o agressor seja indiciado por tentativa de homicídio. Ele já possui 17 crimes na lista de antecedentes criminais, sendo 90% por agressão, ameaça e lesão corporal. “Buscamos no histórico e descobrimos que desde 1998 existem ocorrências contra ele. Agora nos preocupamos, também, com a segurança destas quatro crianças”, frisa.