O vereador Luizinho Ruas (PSD), ingressou com uma indicação da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul para o Executivo aplique os recursos financeiros oriundos das multas com a Companhia Rio-grandense de Saneamento (Corsan) no programa Hidro-Vida.
O mesmo dá suporte para a instalação de caixas d´água, fossas sépticas e um pequeno banheiro em moradias localizadas nas áreas mais atingidas pelo desabastecimento. A ideia, segundo o vereador, é beneficiar famílias com renda de até três salários mínimos com registro no CadÚnico, que não estejam ocupando área verde ou de risco e que residam naquele endereço há pelo menos seis meses.
“Trata-se de uma atitude bem pequena, mas de grande valia para quem é beneficiado. Trata-se de um programa importante para auxiliar famílias de baixa renda em melhorarem seu saneamento, bem como auxiliar em período em que falta água em suas residências”, observou Luizinho.
Outro encaminhamento de Ruas é um pedido de informação à Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) se existe algum valor financeiro a ser pago pela Corsan ao município oriundo de multa por descumprimento de contrato da prestação de serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário. Além disso, o documento solicita o valor que foi pago pela companhia.