Um corpo foi encontrado na última segunda-feira, 4 de agosto, em Estrela Velha, na divisa do Arroio Caixão e do Rio Jacuizinho, em Linha Vassoura. O cadáver pode ser da jovem que desapareceu na enchente no fim de junho, Paulo Thom, de 23 anos.
O corpo estava envolto em arbustos, dentro da água e foi encontrado por um morador da localidade. Devido às condições do cadáver – rosto desfigurado e tamanho do corpo alterado – uma perícia genética será feita pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Porto Alegre, para confirmar se é mesmo da jovem. O resultado deve ficar pronto em até um mês.
O desaparecimento
Paula desapareceu no dia 28 de junho, quando o carro – um Gol vermelho – em que estavam ela e o marido, Eracildo Assmann, de 56 anos, caiu no Arroio Caixão, em Arroio do Tigre. Acredita-se que eles tentavam passar pela ponte de Sítio Novo, indo para casa, e teriam sido arrastados pela correnteza.
O corpo de Eracildo foi encontrado no dia 29, há cerca de três quilômetros da ponte de Sítio Novo. O corpo de Paula estava desaparecido até então.