Diego Dettenborn – [email protected]
As emoções vividas ainda na década de 90 em Santa Cruz do Sul, quando o basquetebol local atingia grandes conquistas e revelava grandes atletas, estão voltando a fazer parte daquilo que sentem os torcedores do Santa Cruz/Corinthians. Ainda no último final de semana a equipe deu início à caminhada rumo à retomada do esporte local, e à concretização de um objetivo: elevar novamente o basquete santa-cruzense a nível nacional. A porta de entrada, a Copa Sul de basquete, teve início na sexta-feira. Na ocasião o Galo Tricolor enfrentou o Campo Mourão, do Paraná, e foi batido pelo placar de 90 x 83. Já no sábado, jogando novamente no ginásio Poliesportivo veio a redenção. A equipe comandada por Athos Calderaro enfrentou e venceu nos instantes finais o Maringá, também do Paraná, pelo placar de 77 a 76.
Rolf Steinhaus
Grupo santa-cruzense vem de vitória diante do Maringá
Reforços
A boa notícia é que o treinador terá três reforços. Mafra e André, além do americano LaVell poderão fazer suas estreias, já que tiveram sua inscrição efetivada junto à Confederação Brasileira de Basquete (CBB). “São jogadores importantes que vão dar uma outra cara ao nosso time e que fazem com que nosso grupo cresça em opções”, salienta o técnico Athos Calderaro.
O diretor de basquete Marcelo Martim salienta que a expectativa é retornar com duas vitórias nestas partidas em Santa Catarina e depois brigar pela liderança em casa na próxima semana, quando o Santa Cruz/Corinthians encara o Bira, de Lajeado. “São partidas muito importantes para as nossas pretensões. O time treinou bem esta semana e com esses três reforços teremos como buscar
Agora o desafio será ainda maior para o time santa-cruzense. O Santa Cruz/Corinthians encara em Santa Catarina dois adversários de extrema qualidade. Nesta sexta-feira, 23, a equipe comandada pelo técnico Athos Calderaro encara o Brusque às 20h. Já no sábado o time santa-cruzense irá enfrentar a APAB/Blumenau, às 17h.