Tiago Mairo Garcia
[email protected]
Em seu segundo compromisso válido pela Copa Ibsen Pinheiro, o Futebol Clube Santa Cruz obteve um importante resultado fora de casa. Na tarde da última quarta, 18, o galo carijó enfrentou o Grêmio Bagé, no Estádio da Pedra Moura, em Bagé. Após sair perdendo, o time santa-cruzense conseguiu o empate e por pouco não saiu com a vitória diante de um adversário direto na briga pela classificação à fase semifinal da competição estadual.
Ainda sem poder contar com Juliano Fogaça e Tiaguinho, o técnico Wiliam Campos repetiu a equipe que goleou o Riopardense na primeira rodada. No início da partida, o Bagé buscava o ataque, mas parava na forte marcação do Santa Cruz, que apostava nas saídas rápidas de contra-ataque para surpreender o time da campanha. Com o jogo equilibrado, aos 23, o Grêmio Bagé largou na frente. Após lançamento na área, a zaga do galo marcou bobeira e Índio apareceu livre para fazer 1 a 0 para o jalde-negro bageense.
Após o gol, o Grêmio Bagé seguia no ataque e o Santa Cruz encontrava dificuldades. O galo voltou a atacar com perigo aos 33 com Nena, que finalizou para a defesa do goleiro Matheus. O empate veio no último lance do primeiro tempo, já nos acréscimos, quando Nena foi derrubado na área pelo goleiro Matheus. Na cobrança, Jean Roberto colocou no canto esquerdo, empatando a partida em 1 a 1.
Após um início truncado, o Santa Cruz quase chegou à virada com Laion, que invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Matheus. O jogo seguia disputado, mas as duas equipes não criaram situações mais claras de gol. Nos acréscimos, o Bagé quase fez o segundo gol com Yuri em cobrança de falta, que foi defendida por Fabiano Heves. Final, empate em 1 a 1, resultado que foi comemorado pelo Santa Cruz.
Ao avaliar o resultado, o técnico Wiliam frisou que o ponto conquistado foi importante contra um adversário direto na briga pela classificação. “Foi um bom resultado. Jogo difícil contra um adversário forte e experiente. Deu para medir a nossa força em uma partida característica de gauchão e mesmo fora de casa, conseguimos nos impor em alguns momentos onde criamos chances de ganhar o jogo”, frisou. O técnico carijó disse ainda que o grupo demonstrou a sua força e teve qualidade para buscar o empate, e destaca que o time está no caminho certo. “Sabemos que ainda precisamos evoluir nos próximos jogos para buscar a classificação, que é nosso principal objetivo no momento”, finalizou o treinador.
Com o resultado, o Santa Cruz soma quatro pontos e está em segundo lugar na chave B. Após folga na manhã de ontem, o grupo se reapresentou à tarde e iniciou a preparação para a partida contra o Novo Horizonte, de Esteio, que ocorre neste domingo, 22, às 15h, no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.