Início Esportes Copa Cidade Miller Supermercados tem jogos decisivos

Copa Cidade Miller Supermercados tem jogos decisivos

A Copa Cidade Miller Supermercados iniciou no dia 11 de fevereiro, com 11 equipes disputando o certame. Neste final de semana, dias 14 e 15 de abril, no estádio do Unidos do Bairro Rauber, o campeonato tem os seus primeiros momentos decisivos. Serão realizados quatro jogos que irão encerrar a fase classificatória. Entram em campo justamente as oito equipes que ainda precisam fazer um jogo para fechar o total de quatro partidas que cada time precisa realizar na primeira fase do certame. Depois destes confrontos serão conhecidos os clubes classificados para as quartas de final e os eliminados. Até o momento, somente o Residencial Santo Antônio já está fora da competição, pois fez todos os jogos da primeira fase e não somou nenhum ponto. 

No sábado, 14, às 13h45, jogam Sampdoria e Boca Juniors. As duas equipes estão em situação delicada, pois ambas somaram apenas um ponto em nove disputados até o momento. Então somente a vitória permite que qualquer um dos dois times continue sonhando com uma pequena possibilidade de se classificar para a próxima fase. Um empate elimina as duas equipes se o Belvedere somar um ponto diante do Bela Vista no domingo. 

Já as 15h45, duelam Unidos do Bairro Rauber e Esmeralda. Os dois times têm objetivos diferentes, o Rauber quer vencer para se classificar à próxima fase. Já o Esmeralda quer a vitória, para chegar a 10 (pontuação máxima que uma equipe consegue fazer ainda), para empatar com o San Lorenzo, que já tem 10 pontos, e nos critérios de desempate disputar a liderança com o próprio San Lorenzo e com SER Faxinal ou Margarida, caso uma das duas equipes vença o confronto que realizam no domingo.

No domingo, dia 15, às 13h45, jogam SER Faxinal e Margarida. É o jogo que pode definir mais uma equipe brigando pela liderança do certame. Quem vencer soma 10 pontos e estará habilitado a brigar pela primeira colocação, que será definida nas regras de desempate.

Já as 15h45, se enfrentam Bela Vista x Belvedere. O caso mais complicado é o do Belvedere, que em nove pontos disputados conquistou apenas dois, para ter boas chances de classificação precisa derrotar o adversário. O Bela Vista está praticamente classificado, o empate é um bom resultado.

“O campeonato está indefinido ainda, podem acontecer surpresas e até ocorrer de alguma equipe se classificar tendo somado apenas dois pontos, pois das 11 agremiações que começaram o campeonato somente três serão eliminadas”, destaca o coordenador da Afasc, José de Abreu.