A construção do viaduto do Arroio Grande entrou em uma nova etapa na quinta-feira, 14. O consórcio vencedor da licitação, Giovanella/Porto Beton, iniciou a fase de perfuração das estacas da estrutura.
O trabalho iniciou pelo bloco 6 e será executado em conjunto com o 5 nesta fase do cronograma. Os blocos são parte das fundações do viaduto, assim como as estacas. O projeto prevê, ao todo, a instalação de seis conjuntos.
Após a conclusão da etapa em andamento, será iniciada a execução de novos blocos e terão continuidade as fundações dos grupos 1 e 2. Enquanto isso, as vigas longarinas continuam sendo feitas no canteiro de obras do consórcio, com a concretagem da oitava das 20 peças programadas.
O viaduto do Arroio Grande integra o Plano Municipal de Mobilidade Urbana e busca pôr fim ao congestionamento crônico em horários de pico em uma das áreas mais movimentadas da cidade. Orçada em R$ 11.573.138,78, a elevada está sendo erguida entre as avenidas Deputado Euclydes Nicolau Kliemannn e Presidente Castelo Branco, com extensão de 264,83 metros. Iniciada em julho deste ano, a obra tem previsão de 12 meses para a conclusão.