Foi eleita na terça-feira, 20, e tomou posse no mesmo dia a nova diretoria que vai conduzir o Conselho Municipal de Educação (CME), de Santa Cruz do Sul, pelos próximos quatro anos. Maria Cristina Sandim Conrad, assumiu a presidência da entidade, juntamente com Thais Teresinha Moraes Oliveira, representante das escolas municipais de educação infantil, e Elizani Kaiser, representante do Sinpro, ambas agora vice-presidentes.
Os atos ocorreram no auditório da Secretaria Municipal de Educação (SEE), com a participação de apenas uma chapa, eleita por unanimidade. Todo o processo foi acompanhado pela comissão eleitoral, formada por Daniela dos Santos, Maria Liege Ribeiro Barbosa e Fernanda Schenkel.
Maria Cristina também é vice-coordenadora dos conselhos municipais de Educação da regional da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) e vice-coordenadora da União Nacional dos Conselhos Municipais (UNCME/RS). Ela assume a presidência da entidade pelo terceiro mandato consecutivo.
O Conselho Municipal de Educação, de Santa Cruz do Sul, é composto por 19 membros titulares e seus respectivos suplentes, indicados por órgãos governamentais e não-governamentais. Dentre as metas dessa nova gestão estão o fortalecimento do trabalho em regime de colaboração com a SEE; foco nas ações relacionadas à Promotoria de Educação e Vigilância Sanitária e a garantia de uma educação de qualidade para todos os alunos da rede pública e privada do Município.