Dentro da campanha do Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os condutores para reduzir os acidentes de trânsito, o programa Guarda Costas, da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana do município, em parceria com o CFC Celso, realizou mais uma ação na quarta-feira, 10.
Durante todo o dia, turmas dos anos iniciais do ensino fundamental participaram de simulações de trânsito no pátio da Escola Ernesto Alves de Oliveira, no Centro. As atividades foram coordenadas pelo coordenador do Programa Guarda Costas, Rodrigo Costa. “As crianças são as melhores multiplicadoras de mensagens aos adultos, e as escolas estão sendo grandes parceiras na nossa campanha”, afirmou.
Quem saiu de lá cheia de novidades para contar foi a garotinha Laura de Figueiredo Glesse, de 10 anos. “Eu aprendi hoje que quando a gente vê esta placa, com adulto e uma criança, é porque o motorista tem que diminuir a velocidade na rua”, contou.
Já a estudante Giovana Ludke mostrou que sabe o que a pressa no trânsito pode causar. “Não pode ter pressa no trânsito, senão dá problema. E quando tem placas, o motorista precisa respeitar as placas”, declarou.
Na quinta-feira, 11, as atividades foram realizadas na Escola Municipal Christiano Smidt, em Rio Pardinho.