Fotos: Agência Assmann​
Fernanda Hagemann (Princesa), Djulia Simon (Rainha) e Jessica Kessler
(princesa): o novo trio irá ocupar o cargo até 2016
Vagner Cerentini
A 31ª Oktoberfest será representada pela rainha Djulia Marcy Simon e as princesas Jéssica Luiza Kessler e Fernanda Pedroso Hagemann. Escolhidas na noite do último domingo, 14, as três foram as escolhidas entre as 13 candidatas que participaram desta edição de 2015. O evento foi promovido pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), com apoio da Prefeitura e direção artística de Junior Soares, do Open Extreme Brasil.
O evento teve início às 19h com participação da família Fritz e das soberanas de 2014. Durante a escolha foi apresentada uma peça teatral inspirada num sonho de criança. As candidatas fizeram desfile coletivo, individual e apresentações de danças. Cada participante respondia à pergunta “O que representa a Oktoberfest?” e, após isso, fazia seu desfile individual, onde também as torcidas podiam vibrar com a passagem de suas candidatas.
Antes de anunciarem as novas soberanas, foi realizada uma cerimônia de despedida para a rainha e as princesas da 30ª Oktoberfest, e também houve a premiação para a melhor torcida, que foi a da candidata Thaís Helena da Silva.
A rainha e as princesas passaram a faixa para as novas soberanas
Para a divulgação das vencedoras, a primeira a ser chamada foi Fernanda Pedroso Hagemann, coroada como 2ª princesa da Oktoberfest, em sequência a convidada para receber a coroa de 1ª princesa foi Jéssica Luiza Kessler e finalmente, depois de muito suspense, anunciaram a rainha que irá ocupar o cargo até 2016, Djulia Marcy Simon.
Além de ocupar um cargo muito gratificante, a rainha também ganhou um carro Up! Zero quilômetro oferecido pela concessionária Spengler. E as princesas ganharam uma viagem para o Rio de Janeiro, com direito a acompanhante.