Início Política Conheça as propostas de Ilário Keller e Gerson Trevisan

Conheça as propostas de Ilário Keller e Gerson Trevisan

Edis destacam trabalho com objetivo de atender os interesses da população

Tiago Mairo Garcia
[email protected]

Ilário Keller e Gerson Trevisan. Fotos: Divulgação

Seguindo a série de apresentação dos novos edis que irão compor a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul pelos próximos quatro anos, o Riovale apresenta mais dois experientes políticos eleitos no pleito realizado no último dia 15 de novembro. Conheça as propostas de Gerson Luís Trevisan (PSDB), eleito para a 13ª cadeira, com 873 votos e Ilário Keller (Progressistas), que obteve a 15ª cadeira ao se eleger com 834 votos.

Natural de Santa Cruz do Sul, Gerson Luís Trevisan, 49 anos, estudou na Casa da Criança, Escola Estadual Goiás e Escola Estadual Ernesto Alves. Realizou cursos no Senai de Desenhista Arquitetônico e Marceneiro. No ensino superior é formado em Ciências Licenciatura, com habilitação em Biologia pela Unisc. Atuou como professor da rede municipal lecionando Matemática e Ciências. Possui pós-graduação em Segurança Pública na Unisc e iniciou curso superior em Direito pela Faculdade Dom Alberto, que ainda não está concluído. Em 2001, foi aprovado no concurso público da Polícia Civil e atua como servidor na Delegacia Regional de Santa Cruz do Sul. Na política, é filiado há 28 anos no PSDB, partido onde se elegeu como vereador suplente em 2008 e vereador eleito em 2012, 2016 e 2020. “A política está na minha veia e DNA, poderíamos dizer. Gosto de fazer caminhadas pela nossa cidade, pois acompanho situações e problemas e dentro de um olhar, trabalhar as soluções para cidade”, frisou.

Questionado sobre por que decidiu se reeleger vereador, Trevisan destaca que é um apaixonado pela política onde milita há mais de 20 anos. “Entendo que temos muitas coisas para melhorar na nossa cidade e quero em mais este mandato ser soldado da nossa população para auxiliar nossa comunidade na busca de soluções importantes, necessidades e avançar ainda mais Santa Cruz. Temos muitas coisas para comemorar, mas também muito ainda a melhorar”, salientou o vereador.

Sobre as principais áreas que irá defender no Legislativo, Trevisan destacou ser um vereador de atividade plural, que atua em várias áreas, mas destaca que a sua principal bandeira de defesa é a segurança pública. “Trabalho com o acompanhamento das necessidades da nossa população e na articulação com as instituições que integram o eixo da segurança pública. Um dos projetos que mais lutei foi a implantação do IGP Regional”, destaca.

Sobre a renovação da Câmara para a próxima legislatura, o vereador diz que em todos lugares sempre existe renovação e na política não seria diferente. “A renovação é salutar para construção da nossa democracia. Renovar é preciso com novos projetos e novas ideias, sendo sempre um novo momento”. Sobre se será um vereador de situação ou oposição e como será a sua relação com a prefeita eleita, Helena Hermany, Trevisan ressalta que a sua relação com a prefeita eleita Helena e seu vice Elstor sempre foi de muita harmonia. “Estarei na Câmara para defender os interesses da nossa população, mas de muita parceria com o Executivo Municipal. A eleição já terminou e agora temos que trabalhar pelas melhorias da nossa cidade. Temos que fazer com que Santa Cruz avance ainda mais”, finalizou.

O retorno de um “veterano”

Ilário Keller (Progressistas) está de volta ao Legislativo. Natural de Santa Cruz do Sul, Keller tem 56 anos e atua como comerciante. Iniciou a sua vida pública em 1992, quando foi eleito vereador pela primeira vez. Após, foi reeleito outras cinco vezes nos pleitos seguintes. Em 2016, não se reelegeu e decidiu se afastar da política. Em 2020, decidiu se candidatar novamente e acabou sendo reeleito com 834 votos para seu sétimo mandato no Legislativo santa-cruzense. “A história conta que pessoas que se afastam da política não conseguem mais voltar. Fiz um trabalho intenso junto com a comunidade, onde consegui me reeleger e retornar para a vida pública”, destaca.

Sobre a motivação de se candidatar a vereador novamente, Keller diz que tinha uma sensação de injustiça com a derrota nas urnas ocorrida em 2016. “São 24 anos, onde aprendi a trabalhar para todos”, frisou. Sobre as suas prioridades, Keller salientou que irá defender demandas voltadas para a agricultura, geração de empregos, infraestrutura e saúde. “Sempre vou apoiar projetos que sejam bons para o município, independente de partido”, destacou.

Sobre a renovação do Legislativo, avaliou ser importante e que fará bem para a Câmara. “O povo escolheu e cada um deve fazer a sua parte com responsabilidade”. Integrante da base governista, o edil frisou que será um vereador que estará alinhado com as ideias da prefeita Helena Hermany. “Tenho certeza que a prefeita fará um grande governo e vamos defender os seus projetos na Câmara de Vereadores. Estou preparado para realizar a política do bem, com diálogo, transparência e trabalho em favor da comunidade”, finalizou.