Início Sem categoria Confraria Nativista traz Vitor Hugo

Confraria Nativista traz Vitor Hugo

Alyne Motta – [email protected]

A Confraria Nativista de Santa Cruz do Sul celebrará em alto estilo o seu 50º show. No próximo dia 25, sexta-feira, no Quiosque da Praça, realizará os espetáculos de Killy Freitas e Victor Hugo. Os ingressos são poucos e somente serão vendidos por antecipação com os confrades.

Divulgação

Histórias e canções da Cafilórnia por Victor Hugo

O músico Killy Freitas, santa-cruzense que teve dupla indicação ao Prêmio Açorianos pelo CD D’alma, fará o espetáculo de abertura, acompanhado por Jairo Padilha. Apresentará canções de sua autoria e releituras de obras clássicas e de compositores que influenciaram sua carreira.

Divulgação

O músico santa-cruzense Killy Freitas abre o espetáculo da noite

O consagrado intérprete Victor Hugo é a atração principal do Show 50 da Confraria Nativista, e apresentará o recital comentado Canções de Uruguaiana, no qual apresenta canções das primeiras edições da Califórnia da Canção Nativa, o pioneiro dos festivais gaúchos.

Divulgação

Multipremiado no festival de Uruguaiana, músico dá sequencia às apresentações

Jornalista, historiador e multipremiado, inclusive com um Prêmio Sharp de Música, Victor Hugo, já foi secretário de Cultura do Estado e tem sua trajetória muito ligada à Califórnia. Neste projeto temático, canta e conta importantes passagens destes 40 anos do surgimento da Califórnia.
“Mais do que cantá-las, vou contextualizá-las, com observações sobre seus autores, intérpretes, arranjos, temáticas, estética e com situações peculiares vividas nas primeiras Califórnias”, antecipa Victor Hugo, que compartilhará o palco com o violonista rio-pardense Maurício Marques.