Início Cultura Concurso Polyphia: um sonho muito além da música

Concurso Polyphia: um sonho muito além da música

Bernardo Etges da Silva, de 15 anos, concorre em concurso internacional de guitarra

Divulgação
Bernardo Etges está participando do concurso de sua banda favorita, Polyphia

Débora Dumke
[email protected]

Qual é o tamanho do seu sonho? Para Bernardo Etges da Silva, de 15 anos, é o de tocar guitarra. Estudante do primeiro ano do ensino médio da Escola do Senac, o adolescente santa-cruzense está levando o nome da cidade ao concurso internacional de guitarra Polyphia Cover Contest. Tudo pelo seu amor à música.


Bernardo sempre gostou de rock, estilo de música que dá grande destaque à guitarra, principalmente nos solos, que sempre chamam sua atenção. Aproximadamente um ano atrás, o adolescente pegou um violão antigo que era do seu avô e começou a aprender sozinho com auxílio de vídeos na internet. Depois de alguns meses, ganhou o instrumento de presente e começou a fazer aula com o professor Dilson Trindade. Admirador da banda Polyphia e sabedor do concurso, automaticamente surgiu o interesse em participar, não apenas pelo prêmio e sim com a finalidade de demonstrar seu encantamento pelo grupo e suas músicas.


O apoio de toda a sua família está sendo primordial neste momento. Todos estão super empolgados em relação ao concurso. Pais, irmão, avós, tios e primos o incentivam ao máximo para desenvolver seu talento. “Ele é um filho extremamente carinhoso, educado e muito esforçado, em tudo que realiza. É um aluno dedicado e por isso é nota 10 em todas as disciplinas escolares. Ele nos enche de orgulho e tem total apoio em todos os projetos extraescolares”, conta o pai Fábio.


No concurso Polyphia Cover Contest, os participantes devem gravar um vídeo tocando uma das músicas da banda. O videoclipe deverá ser postado no site do concurso e ficará disponível para ser assistido por internautas que darão os votos. A escolha do vídeo vencedor será no dia 11 deste mês. Os mais votados serão assistidos e comentados pelos componentes do grupo musical e o melhor receberá como prêmio um violão Ibanez.


“Não possuo uma guitarra de nylon e, ao vencer este concurso, estarei realizando dois sonhos: o de possuir um instrumento Ibanez e principalmente o de tocar na minha banda favorita”, frisa Bernardo. A família pede apoio a esse projeto, votando no site https://woobox.com/zr7idr/gallery/-W1Ae2-T4Nw, para a realização do sonho do jovem.