Início Educação Comunicação da Unisc realiza nova edição do Projeto Correria

Comunicação da Unisc realiza nova edição do Projeto Correria

Com o propósito de aproximar o universitário da rotina produtiva do mercado profissional, ocorre neste sábado, dia 12 de maio, das 9h às 17h, nas dependências do curso de Comunicação Social da Unisc, a segunda edição do Projeto Correria. A atividade consiste no planejamento e na produção de uma campanha publicitária em oito horas para um cliente real, uma organização não governamental a ser revelada pouco antes do início da competição.
Responsável pela realização do evento deste ano, a professora do Departamento de Comunicação Social, Yhevelin Guerin, destaca que, aliado à experiência prática, trabalhar em benefício de uma boa causa sempre agrega muitos benefícios à formação dos acadêmicos. “De forma geral, o Correria, além de aproximar o aluno do mercado, propõe um trabalho social no momento que tem como clientes instituições carentes que precisam de ajuda, não só financeira, mas de ações comunicacionais e ideias para conscientizar e sensibilizar as pessoas”, diz.
Para quem pretende enfrentar a maratona em busca de ideias criativas, o professor Adriano Moritz, também da Comunicação Social e igualmente responsável pela realização do Correria, cita as características profissionais para uma campanha publicitária bem-sucedida: pró-atividade, criatividade, inovação e agilidade. “O segredo para essa capacidade criadora não se baseia apenas no talento, mas, sim, no proveito que se faz do conhecimento acumulado. Se você sempre estiver lendo, se informando, prestando atenção nas tendências e manter-se curioso, em algum momento você cria. O seu cérebro precisa estar sempre processando para uma boa ideia acontecer”, afirma.
Com a incumbência de assessorar este processo produtivo, as equipes participantes irão receber auxílio dos professores do curso presentes no evento. Entre eles estará Moritz, que considera a integração entre as áreas comunicacionais de extrema importância para a consolidação do mercado comunicacional atual. “O grande benefício é enxergar nossa área não apenas por suas habilitações, mas como comunicação social, onde todas as habilitações se complementam. O mercado de hoje sinaliza que não dá apenas para ser um especialista, tem que ter também conhecimento generalista da área em que está trabalhando”, salienta.
A equipe vencedora receberá como prêmio um kit de sobrevivência tecnológico, composto por um mouse óptico, fone de tira sem microfone, pendrive de 8 GB, mesa para notebook e mouse pad e caneca personalizada do evento. A atividade valerá 10 horas complementares no currículo acadêmico. Para obter mais informações sobre o Correria basta acessar o site da coordenação do curso.