Início Religião Compromissos e desafios da Igreja atual

Compromissos e desafios da Igreja atual

Vivemos dias em que a Igreja enfrenta desafios enormes e dos mais variados possíveis, em relação ao seu compromisso no que tange à questão da educação cristã, desenvolvida em seu âmbito eclesiástico. Mais e mais, ela vem sendo desafiada a educar, orientar, conduzir e levar sua “comunidade” a viver e fazer diferença dentro e fora de suas portas, a fim de, levar outros a experimentar e modificarem suas vidas, através do Evangelho e da obra Redentora e Salvadora do Mestre Jesus Cristo.

Sabe-se que a exemplo de Jesus, se não houver mestres e líderes, comprometidos com Deus, Sua Palavra e a capacitação do Espírito Santo, estes, serão apenas mais um, assim como, os mestres que se tem por aí, que não têm ou fazem diferença na sua vida ou na das pessoas no lugar onde estão inseridos ou habitam. Isso porque, lhes falta o principal, uma entrega total ao Mestre dos Mestres, Jesus, a qual gerará diferença e mudança de vida, tanto no mestre, quanto nos discípulos, contagiando e influenciando assim, todos que de alguma forma fazem parte de sua convivência, bem como, aqueles a serem afetados pelos mesmos.

Se, quer-se uma Igreja unida, forte, que vivencia e proclama Jesus, seu amor, e sua história de salvação da humanidade, têm que se haverem líderes, mestres que ensinam com dinamismo, dedicação e eficácia aos ensinamentos e modo de viver do mesmo. Jesus ensinava de forma simples e criativa, ele não precisava de coisas ou objetos complexos para transmitir o que queria. Seu ensino baseava-se no amor e desprendimento para com seus ouvintes e discípulos. Ele sabia que mais importante que ensinar, era viver o que se ensinava, e isso Ele aprendeu de seu Pai.

Torna-se um desafio nos dias de hoje, ser-se Mestres como Jesus, mas, não impossível. Necessita-se fazer com que os ensinos, sejam totalmente voltados a Deus e a sua glória, não ao homem, seja ele o aluno ou o próprio professor, o centro do ensino, aprendizado e vida, deve ser Deus. Vida com Deus é muito mais que simples ensino e aprendizado, são compromisso e desafio, sendo estes, baseados, vividos e imitados no maior de todos os líderes e Mestres, Jesus. Igreja que faça a diferença, somente a que segue as pisadas do Verbo encarnado Jesus Cristo.