Uma comitiva de lojistas de Santa Cruz do Sul, capitaneados pela CDL local, participou nos últimos três dias da Convenção Nacional do Comércio Lojista. Promovida pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), esta foi a 57ª edição do evento e ocorreu em Balneário Camboriú (SC). A convenção teve como temática “Omnivarejo 2024: uma nova experiência nas relações de consumo”.
A abertura ocorreu na quinta-feira e o encerramento na noite deste sábado, com show da Banda Roupa Nova e DJ Fran Prado. O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, destacou a importância da participação local neste evento de grande envergadura nacional. “Passaram pela convenção palestrantes dos mais renomados e retornamos para Santa Cruz com espírito renovado e com uma série de ideias a serem aplicadas em nossos empreendimentos. Além das palestras, a troca de informações com pessoas do varejo de outras regiões é muito rica e a gente tenta buscar novidades para implementar no nosso dia-a-dia”, observou.
O presidente da CNDL, José César da Costa, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), destacou a credibilidade que o Sistema CNDL tem para o setor. “Somos uma entidade com reconhecida capilaridade e capacidade de mobilização”, afirmou.
“Possuímos 2 mil entidades, estamos presentes em todos os Estados da Federação, temos mais de 500 mil empresas associadas e 1,4 milhão de pontos de vendas. Com essa energia, vinda de cada entidade que compõe nosso Sistema, que a CNDL atua para cumprir sua missão de representar o segmento de comércio e serviços. Seja defendendo interesses específicos, seja estruturando políticas públicas para o segmento empresarial que mais emprega, gera renda e recolhe impostos no brasil. o setor de comércio e serviços tem que ser exaltado”, completou José César da Costa.
O presidente da CNDL, José César da Costa apresentou a nova sede da entidade. “Avançando institucionalmente que também alcançamos metas importantes para nossa organização e ressaltamos com orgulho e agradecimento, a construção da nova sede da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em Brasília”, comemorou.
O espaço está localizado ao centro da cidade, próximo do Congresso Nacional e de diversos órgãos importantes do país. “O local materializa a importância da CNDL e que se projeta como um centro de apoio, inovação e colaboração para nossos associados, com o prédio, localizado em área nobre da capital federal, que passa a ser a extensão de cada CDL do Brasil”, finalizou.
Evento de credibilidade
A convenção reuniu um seleto grupo de autoridades e lideranças, reforçando a importância do setor varejista no cenário nacional. Com uma programação voltada para a troca de ideias e o fortalecimento do empreendedorismo, o encontro atraiu a presença de figuras proeminentes da política e do comércio, sublinhando o papel central da convenção como um espaço de diálogo e construção de políticas para o futuro do varejo no Brasil.
Outra autoridade presente foi o Ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, que também manifestou a importância do segmento e da cidade para o país.
França lembrou que o Brasil possui mais de 90 milhões de empreendedores e destacou o valor do setor. Já a governadora ressaltou o compromisso e o apoio do estado de Santa Catarina com os empresários locais.
O evento ainda contou com a presença de dezenas de presidentes de associações, diretores e executivos de entidades do setor.
Convenção
A convenção “Omnivarejo: uma nova experiência nas relações de consumo” é o maior encontro de varejistas e empresários do Brasil. Organizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) como parte da 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista.
Tradicionalmente, as convenções do Sistema CNDL contam com líderes e empresários de todas as regiões do país em busca de conhecimento aplicável aos seus negócios e entidades, além de relacionamento e troca de experiências.
Os participantes do Omnivarejo têm a oportunidade de debater o futuro do setor, atualizar-se sobre inovações tecnológicas, estabelecer conexões estratégicas com representantes dos maiores varejistas do país, fortalecer sua rede de contatos, criar parcerias estratégicas e ganhar visões de futuro que impulsionarão o sucesso de sua empresa na próxima década.