Início Política Comissão suspende investigação contra Elo Schneiders

Comissão suspende investigação contra Elo Schneiders

Assim como a CPP de Alceu Crestani, trabalhos foram interrompidos em decorrência da pandemia

Grasiel Grasel
[email protected]

Crédito: Divulgação

A Comissão Parlamentar Processante decidiu suspender o processo que apura denúncias do Ministério Público contra o vereador Elo Schneiders (Solidariedade). O motivo da paralização é em decorrência do fechamento da Câmara de Vereadores por precaução ao Covid-19. A CPP instalada contra Alceu Crestani (PSDB) já havia decidido parar as investigações na segunda-feira, 23.

Schneiders era investigado pela comissão formada no dia 26 de fevereiro, depois que a Câmara de Vereadores aprovou o pedido de instalação da CPP protocolado por Bruno Faller (PTB), que também registrou um requerimento contra Cretani. Na mesma sessão, os membros de ambas as comissões foram escolhidos e, na semana seguinte, iniciaram os processos de investigação.

Elo Schneiders é acusado pelo Ministério Público e responde por concussão e peculato, crimes que envolvem a prática da chamada “rachadinha”, na qual parte do salário de servidores ligados a ele era supostamente retida. O vereador também é acusado de formar organização criminosa, pois outras três pessoas são envolvidas no mesmo caso em que houve suposta utilização de veículos da prefeitura em atividades particulares.