A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa debateu, na manhã de quarta-feira, 2, a situação das casas de Festas e impactos na economia. A reunião, de proposição do deputado Issur Koch, contou com a participação do representante da União Casa de Festas e Eventos (UCFE), Guilherme Estevão Marques, debateu formas de apoio ao setor, como apoio para acesso à linhas de crédito junto ao Banrisul, e outras instituições financeiras.
Segundo Marques, o setor está com as atividades suspensas desde o dia 15 de março, sendo o primeiro ramo a parar diante do surto de coronavírus. Ele fez um relato da situação que o segmento enfrenta e apresentou uma série de reivindicações da categoria.
O deputado Adolfo Brito afirmou que a Comissão de Economia já atuou de forma parecida com os representantes de transporte escolar, que também enfrentam muitas dificuldades, e já foi conquistado avanços significativos de parte do governo.
“Precisamos discutir essa situação, pois as casas de festas envolvem toda uma indústria consigo, como serviços de alimentação, decoração, entre outras. Solicitamos a entidade que coloque todas as suas necessidades em um documento para entregarmos ao governador, visando a possibilidade de abertura gradual dos serviços, obedecendo a todos os protocolos de segurança”, afirmou o deputado Brito.