O Dia dos Namorados como uma data para fomentar as vendas. É esta a aposta de alguns segmentos do comércio de Santa Cruz do Sul para recuperar perdas este ano em função da pandemia do coronavírus. É o que aponta a pesquisa realizada pela CDL Santa Cruz durante esta semana, nos quais os lojistas – O comércio varejista ampliado, que inclui além do varejo, atividades de veículos, motos, partes e peças e segmento de material de construção – expressaram a intenção de vender até 10% a mais em relação ao mês de junho de 2020.
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que os segmentos que operam nas áreas de jóias, bares e restaurantes são os que mais registraram movimento ao longo da semana. “Se percebe uma movimentação natural neste período nestes estabelecimentos e, nos últimos dias a movimentação está se intensificando. O comércio aguarda por uma boa circulação nesta sexta e sábado”, cita. A pesquisa apontou que o comércio não realizou nenhuma contratação temporária para o período, que demonstra estabilidade no segmento comercial.
Campanha
Para fomentar as vendas no comércio local, a CDL Santa Cruz ao longo deste ano está realizando a Campanha CDL Presente Com Você. Já houve dois sorteios – de Páscoa e do Dia das Mães, sendo que no dia 18, serão sorteados os brindes das compras alusivas ao Dia dos Namorados.
A atividade ocorre na Casa da CDL, às 17h e tem o apoio da Ótica Soller, Espaço Aéreo, Gasima Materiais Elétricos. Serão sorteados sete cupons: um vale-compras de R$ 100 das lojas participantes da campanha; um vale-compras de R$ 150 da Ótica Soller; um vale-compras de R$ 150 da Gasima Comercial Elétrica; um vale-compras de R$ 150 da Afubra; um vale-compras de R$ 500 da Ótica Soller; um vale-compras de R$ 500 da Gasima e um vale-compras de R$ 1.000 da empresa Espaço Aéreo Viagens.
A campanha CDL Presente com Você é uma realização da CDL Santa Cruz, teve início no dia 10 de março e encerramento no dia 28 de dezembro, e conta com patrocínio é da Agro-comercial Afubra, Sicredi e Valecross.