Início Colunas COMENTÁRIO ESPORTIVO: Barcelona ou River?

COMENTÁRIO ESPORTIVO: Barcelona ou River?

O novo campeão mundial interclubes será conhecido neste domingo. No Japão, às 8h30 da manhã (horário de Brasília), Barcelona e River Plate decidem o torneio. O time espanhol tenta seu terceiro título, e o clube de Buenos Aires quer a segunda conquista. Os dois maiores campeões da história da competição são o Milan e o Real Madrid, cada um com quatro títulos. É a chance do Barça encostar e ficar apenas um título atrás dos “rossoneri” e dos “merengues”. Mas, por outro lado, o River tenta quebrar a supremacia europeia. O último time sul-americano que venceu o Mundial foi o Corinthians, em 2012. 

 

Dois multicampeões

 

Barcelona e River são duas instituições das mais importantes no futebol mundial. O River Plate, do técnico Marcelo Gallardo (campeão da América pelo clube como jogador em 1996), recentemente conquistou vários títulos: em 2014, a Copa Sul-Americana; em 2015, a Copa Libertadores, a Recopa, a Copa Suruga e a Supercopa Euroamericana (torneio realizado pela primeira vez, entre o campeão da Sul-Americana e o da Liga Europa. O adversário do River foi o Sevilha).
Já o Barça do técnico Luis Enrique (que foi jogador do Barcelona e do Real Madrid) foi campeão, em 2015, do Campeonato Espanhol, da Copa do Rei, da Uefa Champions League e da Supercopa Uefa.
Portanto, dois times multicampeões da atualidade se enfrentam neste domingo. 

 

Grandes craques

 

Numa decisão como Barcelona x River, vêm à memória conquistas e ídolos do passado. No time “azulgrana” da Catalunha, passaram jogadores como Romário, Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Stoichkov, Cruijff, Laudrup, Neeskens e Maradona, entre outros grandes craques.
Em sua história, o clube “millonario” do Monumental de Núñez contou com feras como Di Stéfano, Labruna, Kempes, Francescoli, o goleiro Carrizo, Passarella, o também goleiro Fillol, Gallego, Ramón Díaz e Beto Alonso. Fantástico…

 

Parabéns

 

Está de parabéns o Julio Mello pela bela iniciativa de realizar a Copa Riovale de Futsal. Ouvi os melhores elogios a respeito do torneio que ocorreu na última quarta no Poliesportivo. O Julio realmente tem moral com a “boleirada”. Trouxe inúmeros jogadores e jogadoras para um torneio regional, valorizando o que é daqui. Parabéns, mais uma vez.

 

Nelson Treglia – interino