Ao trafegar pela Estrada Travessa Dona Leopoldina, nos próximos meses, é preciso ficar atento e redobrar os cuidados. Técnicos da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), de Santa Cruz do Sul, estiveram no local nesta quinta-feira, dia 29, conferindo as medições do terreno para pavimentação da via. Serão asfaltados 2,6 mil metros de extensão, em um investimento de R$ 4.061.106,15, por meio de financiamento do BRDE/BNDES e contrapartida via Finisa.
No início da próxima semana as máquinas da empresa vencedora da licitação, a P.A.P Consultoria de Investimentos Ltda., deverão começar os trabalhos mais pesados. As intervenções incluem alargamento da pista, microdrenagem, pavimentação asfáltica, construção de passeio público e sinalização viária. O prazo para conclusão é de 10 meses, sendo o término previsto para agosto do ano que vem.
A Estrada Travessa Dona Leopoldina é um dos acessos que faz a ligação da RSC-287, em Linha Pinheiral, a localidade de Linha João Alves, uma região de grande expansão urbana. A obra terá início a poucos metros depois do início da via e término defronte à Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Leopoldina. Estima-se que em torno de três mil moradores do entorno sejam diretamente beneficiados.
De acordo com o secretário de Planejamento, Daniel Feuerharmel, a pavimentação da estrada significa uma melhoria considerável em termos de mobilidade urbana para Santa Cruz do Sul, garantindo mais fluidez ao trânsito. “Após concluída a pavimentação, os motoristas terão muito mais conforto e segurança ao trafegar pelo acesso, sem contar que o trecho vai se tornar mais uma importante saída e entrada da cidade”, disse.