O Beira-Rio foi palco de um jogo festivo na noite da última quarta-feira, dia 7,que celebrou a despedida do futebol do ex-atacante colorado Fabiano Souza. A partida reuniu diversos ex-jogadores que atuaram pelo Internacional na década de 90, além de outros atletas ainda em atividade, como Leandro Damião, Rodrigo Moledo, Romário (zagueiro do grupo profissional do Inter), Daniel Carvalho, dentre outros. Personalidades políticas, como o secretário estadual de Esporte, Kalil Sehbel, e a deputada federal Manuela DÁvila, também acompanharam o evento à beira do campo. Depois que todos os jogadores convidados para a partida já estavam perfilados no gramado, a torcida presente no Gigante começou a entoar o tradicional grito “Uh, Fabiano, uh, Fabiano!”, que ficou eternizado após a histórica goleada de 5 a 2 aplicada pelo Inter no Gre-Nal 352, no Olímpico, pelo Brasileirão de 1997.
Antes de a bola rolar no amistoso de despedida, uma justa homenagem do Inter. O vice-presidente de relações sociais, Gelson Pires, agradeceu os serviços prestados pelo ex-atacante e o presenteou com uma placa com uma chuteira dourada, além de uma camisa oficial com seu nome e, é claro, o número 7 às costas. “Você honrou a camisa do campeoníssimo Inter”. Será para sempre lembrado pelos torcedores. Fabiano não escondeu a emoção e chorou o tempo todo. O público que foi ao Beira-Rio assistiu a um jogo com muitos gols. Foram 14 ao todo – somente Damião anotou três. O placar final foi de 8 a 6 para o time de Fabiano.
Preparação colorada
O pouco tempo entre a pré-temporada e o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores, no próximo mês, mobiliza o Internacional para solicitar uma alteração no calendário. O colorado vai pedir para a Federação Gaúcha de Futebol antecipar seus dois primeiros jogos no Gauchão. Assim, Dorival Júnior poderia testar a equipe antes da pré-Libertadores. Nas duas primeiras rodadas, o colorado encara Avenida, fora, e Cerâmica, em casa. Mas o confronto que o Inter quer antecipar, para fazer a estreia de DAlessandro e companhia, é contra o Novo Hamburgo, no estádio do Vale.
De férias desde a segunda-feira, o elenco principal vermelho volta ao trabalho em quatro de janeiro. Dois dias mais tarde ruma para Gramado, onde vai realizar a pré-temporada. Se a diretoria não tiver sucesso no pedido à FGF, o time de Dorival Júnior pode jogar duas partidas amistosas na Serra Gaúcha.