Everson Boeck – [email protected]
Após uma série de reuniões entre cinco partidos, um grupo de lideranças chegou ao entendimento que era o momento de se criar uma nova coligação. Foi assim que no último sábado, 3 de março, no escritório de Telmo Kirst (PP), lideranças integrantes do Grupo Renova Santa Cruz oficializaram a união de cinco siglas que vão apoiar a pré-candidatura deste a prefeito de Santa Cruz do Sul. Participaram do encontro os presidentes e seus respectivos partidos: Ernesto Doerr (PPS), Leonor Goldenberg (PSL), Luis Carlos Ferreira (PV), Rogério Rodrigues (PRB) e Jessi Severo (PRTB), além da presença do ex-deputado Osmar Severo (PPS).
Everson Boeck
Lideranças no momento da oficialização da aliança
De acordo com o presidente do PPS, Ernesto Doerr, o objetivo da aliança é apoiar a pré-candidatura à Prefeitura de Santa Cruz do Sul de Telmo Kirst (PP). “Nós, da coligação, acreditamos que Telmo é umas das pessoas mais bem qualificadas para governar o município e o que nos levou a defender esta ideia é o significado dele para Santa Cruz do Sul, bem como seu excelente currículo. Precisamos de uma pessoa com o conhecimento dele e com sua visão de desenvolvimento”, argumenta.
Doerr também destaca que as lideranças vão trabalhar na busca de mais apoio. “Vamos buscar outros partidos para unirem-se a nós. Nos próximos dias mais dois devem se somar à coligação”, ressalta. Ele ainda frisa que o grupo está bem estruturado e com apoio forte por parte dos pré-candidatos à Câmara. “Já temos aproximadamente 40 pré-candidatos a vereador. Além disso, defendemos o nome de Osmar Severo (PPS) para uma majoritária”, adianta.