Início Geral Coleta seletiva de lixo vira realidade em Santa Cruz

Coleta seletiva de lixo vira realidade em Santa Cruz

Foi assinado durante a manhã desta segunda-feira, 10, o contrato de serviço firmado entre Prefeitura de Santa Cruz do Sul e Cooperativa dos Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), visando a implementação da Coleta Solidária de Lixo no município.
Com o recolhimento feito pelos catadores, será ampliado o trabalho que já existe na cidade e atualmente se restringe apenas à usina de reciclagem. O ato aconteceu no Gabinete da Prefeita Kelly Moraes e contou com a presença do vice-prefeito Luiz Augusto Costa a Campis; secretário municipal do Meio Ambiente e Saneamento, Alberto João Heck; integrantes do governo municipal; bem como representantes dos catadores e da Unisc.
De acordo com o coordenador geral da Coomcat, Fagner Jandrey, o dia de ontem foi histórico para o movimento. “Trata-se para nós de uma grande conquista. Agora vamos mostrar nosso potencial e servir bem a comunidade”, garantiu o dirigente. Jandrey acredita que num prazo de um ano e meio já esteja sendo feita a cobertura total da cidade com a coleta seletiva. “Além da capacitação dos operários, teremos que trabalhar na conscientização da população santa-cruzense”, disse.
A prefeita Kelly Moraes salientou que cada vez mais sua administração está deixando o governo municipal com a missão cumprida. “Tudo o que podemos fazer nessa área fizemos. Somente nesse projeto em quatro anos foram investidos mais de R$ 5 milhões”, esclareceu Kelly. Ela aproveitou para desejar sorte aos catadores e lembrou que houve determinação de ambas as partes (Prefeitura e Coomcat) para a afirmação da coleta seletiva de lixo.