Colégio Marista São Luis homenageia os pais
Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, ocorreram atividades em comemoração ao Dia dos Pais no Colégio Marista São Luís. As turmas de Educação Infantil ao 2º ano Ensino Fundamental prestaram sua homenagem no dia 7 de agosto, com cinema e apresentações. No dia 9 de agosto foi a vez das turmas do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental comemorarem a data. A programação também contou com o tradicional Terço dos Cravos, realizado na quarta-feira, 8, na Sala Champagnat. As apresentações artísticas aconteceram no Auditório do educandário.
Fotos Rolf Steinhaus
Alunos da Educação Infantil
Alunos do 1º e 2º anos
Alunos do 3º, 4º e 5º anos
Pais, alunos e os presentes que receberam
Os pais no terço dos cravos
Flashes
Marco Rocha com a filha Valentina
O papai Eduardo Radtke curtindo seu primeiro Dia dos Pais com o filho Augusto Jost Radtke
Doces histórias para as meninas
O novo livro da editora Mundo Cristão reúne 40 histórias da Bíblia adaptadas para a compreensão das pequenas Os ensinamentos divinos servem como base para a educação infantil, em especial ao que diz a respeito às boas condutas, a importância de fazer o bem e de ajudar ao próximo. A Bíblia contém parábolas e histórias que ajudam muitos jovens e adultos a compreenderem a importância de seus atos e do louvor a Deus, mas sua linguagem é muito complexa para as crianças.
Pensando nisso, a editora Mundo Cristão lança uma obra que reúne 40 grandes histórias bíblicas adaptadas para uma linguagem infantil, dedicada especialmente para o entendimento das meninas. As ilustrações feitas por Sheila Bailey ajudam a dar vida aos grandes personagens da história, e o visual – com direito a brilho, capa dura e muito cor-de-rosa! – conquista não só as pequenas como as mulheres crescidas.
Cada capítulo escrito por Diane Stortz em ordem cronológica, desde Adão e Eva até a ressurreição de Cristo, traz pensamentos para refletir e versículos fáceis de entender e guardar! “Jesus ensinou uma regra especial, a regra de ouro: ‘Façam aos outros aquilo que vocês querem que eles façam a vocês’, ele disse. ‘Isso é o que Deus quer de vocês.’”
Curiosidades
Como os vaga-lumes acendem as luzinhas?
A luz é produzida pela oxidação de uma substância química chamada luciferina na presença de uma enzima chamada luciferase, ATP (fonte de energia) e magnésio. A cor e o ritmo da luz variam de acordo com a espécie. O animal pode controlar a produção, a duração e a intermitência (quantas vezes acende e apaga) da luz. A luminescência é um aviso aos inimigos para que se afastem. Nos adultos, também tem a função de atrair a fêmea para o acasalamento.
Por que os peixes morrem de barriga para cima?
A grande maioria dos peixes possui um órgão chamado bexiga natatória, que é um a bolsa de ar que ele infla ou murcha, respectivamente para subir ou descer, nas diferentes pressões do ambiente aquárico em que vive. Quando o peixe morre, esta baxiga natatória fica com um pouco de ar, e como este órgão se localiza na barriga, faz com que o peixe fique virado. Podemos pensar também no seguinte: a coluna vertebral do peixe é mais pesada que os órgãos que estão na sua barriga, e este fato, somado à presença da bexiga natatória, contribuem para que o peixe fique de barriga para cima.