O ClubedeMídia completou cinco anos de história em fevereiro e se consolida no Brasil como uma agência full service de destaque. Reconhecida por seu trabalho e por seus resultados, a empresa conta hoje com mais de 60 colaboradores e atende mais de 80 empresas, em 25 estados brasileiros além de Paraguai, Colômbia e Estados Unidos.
Apesar do tamanho grande para os padrões das agências do interior do Rio Grande do Sul, o ClubedeMídia tem seu foco no atendimento de empresas de tamanho pequeno a grande, com faturamento que varia de 1,5 a 90 milhões anuais. “Manter o foco na média e pequena empresa nos facilita no entendimento das regionalidades e no projeto de expansão. Hoje qualquer empresa pode contratar o ClubedeMídia, ter a sua disposição toda a nossa estrutura e todos esses profissionais com tickets que vão de 2,5 a 30 mil reais mensais”, afirma Jonathan Jandrey Borges, CEO da agência.
O foco no mercado internacional se iniciou ainda em 2019, com a entrada no mercado estadunidense através de atendimento dos dois primeiros clientes em solo americano já no mês de março do ano passado. “São clientes brasileiros com empresas lá e com atendimento e público alvo de lá, o que nos fortaleceu em experiência internacional e de comunicação com mercados diferentes do brasileiro”, afirma Ana Carolina Veiga, diretora Administrativa da agência.
Os planos de abertura de filial em Miami, reconhecidamente um polo latino nos Estados Unidos, ganharam força na chegada de 2020 e tinha como perspectiva o anúncio durante as comemorações do quinto aniversário da agência. Contudo, diante dos percalços na saúde e a desaceleração da economia mundial ocorridos no ano, os planos foram adiados.
Jonathan Jandrey Borges acredita que com a reabertura do mercado americano a brasileiros na última semana, o objetivo é para que tenham as portas abertas em Miami já em novembro deste ano.
Além da filial em Miami o ClubedeMídia busca ir mais longe. No biênio 2021/2022 a empresa pretende expandir mercado no Brasil, abrindo seis filiais regionais para ficar mais próximo dos clientes. As cidades escolhidas são Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, sendo que a primeira deve acontecer até março de 2021.