Ricardo Gais
[email protected]
Fechados desde a confirmação da classificação de risco alto para contágio pelo novo coronavírus (bandeira vermelha) e suspensão da cogestão por 14 dias, os cinemas de Santa Cruz do Sul podem reabrir novamente. Houve também uma mudança no decreto estadual aumentando a capacidade máxima das salas de cinema de 30% para 40%. Conforme a sócia-proprietária do Cine Santa Cruz e Cine Max, Cristchie Bechert, esse aumento de capacidade não irá influenciar muito nas salas, pois os assentos e fileiras ficam alternadas para as pessoas se sentarem.
Cristchie disse que foi muito difícil ter que fechar as portas novamente, após 28 dias com as atividades em andamento. “Os primeiros dias foram bem difíceis e quando o pessoal começou a voltar ao cinema, tivemos que fechar de novo. Isso aconteceu logo após as eleições e a gente sabe que esse aumento de casos não é por conta do cinema. O cinema é um local seguro”, desabafa.
Ela também conta que nesses dias em que foram suspensas as atividades, convidou representantes da prefeitura e integrantes do gabinete de emergência para conhecerem os protocolos usados nas salas de cinema, para mostrar que todas as regras estão sendo seguidas da forma correta. “Quando reabrimos a primeira vez, tive que comprar tudo de novo e como fechou novamente, eu perdi tudo e agora estou me preparando de novo. Esperamos não ter que fechar novamente, mas estou muito preocupada, pois tem muita gente não respeitando as normas de prevenção”, disse.
O Cine Santa Cruz e o Cine Max reabrem hoje, às 15 horas com o filme ‘Mulher Maravilha 1984’. Para saber a programação completa acesse as páginas nas redes sociais. É obrigatório o uso de máscara e álcool gel.