Início Geral Cidade: venda de prédio vai mudar cenário

Cidade: venda de prédio vai mudar cenário

Fotos: Rolf Steinhaus
Antigo prédio abrigou a Cia de Fumos Santa Cruz e a gráfica da Phillip Morris. Agora deve ceder espaço a modernas construções de fim comercial e habitacional
 
Mara Pante
 
O complexo que ocupa boa parte do quarteirão das ruas Ernesto Alves, Borges de Medeiros e Sete de Setembro foi adquirido por um grupo lajeadense. A  Cigha Construtora e Incorporadora – controlada pela Certel e Imojel -,comprou a área da Philip Morris Brasil. O imóvel de 9,1 mil metros quadrados – sendo 8,7 mil metros quadrados de área construída – foi posto à venda pela companhia em outubro do ano passado através de edital. 
A Philip Morris está centralizando todas as operações no Distrito Industrial. Os prédios vendidos para a Cigha antigamente abrigavam a gráfica da Philip Morris e atualmente serviam de depósito. O complexo inclui guarita, galpões e área de apoio, prédio administrativo e pátio com calçamento, murado e com sistema contra incêndio. A avaliação de mercado beira os R$3 milhões, mas o real valor da negociação não foi revelado. A empresa ainda analisa a área adquirida, mas a tendência é de que construa no local prédios comerciais e residenciais.
 
QUEM É
A Cigha já atua em Santa Cruz desde outubro de 2011, quando anunciou a construção do primeiro empreendimento na cidade: o Condomínio Residencial Valquírias, com seis blocos de edifícios e 96 apartamentos, situado próximo à Unisc. 
 
Vista do complexo da esquina das Ruas Sete de Setembro e Ernesto Alves