Início Política “Cidadão tem que ser o agente da mudança” diz Carlos Eurico

“Cidadão tem que ser o agente da mudança” diz Carlos Eurico

Pré-candidato a prefeito de Santa Cruz pelo Novo quer menos burocracia

Por: Ricardo Gais
ricardo@riovalejornal.com.br

Carlos Eurico Pereira é candidato a prefeito de Santa Cruz pelo Partido Novo – Foto: Divulgação Novo Santa Cruz
 

O candidato para concorrer a prefeito de Santa Cruz do Sul pelo Partido Novo, Carlos Eurico Pereira, que é médico pneumologista, colocou seu nome à disposição da sigla e foi oficializado em Convenção Municipal virtual no dia 31 de agosto, sendo o primeiro partido a anunciar seus pré-candidatos.

“Me coloco como pré-candidato à Prefeitura pelo fato de acreditar que, se o cidadão não se envolver com a política, as coisas nunca vão mudar no Brasil. Enquanto a gente deixar as coisas nas mãos de políticos de carreira, as coisas não mudam em favor do povo. Então, esse foi o motivo de me envolver, de acreditar que o cidadão tem que ser o agente da mudança”, disse Carlos Eurico.

O candidato também pontua que as pessoas que podem e têm a capacidade de poder mudar as coisas e doar isso para seu Município, Estado e País é muito importante e perceber que do jeito que as coisas estão, está errado. “Eu sempre fui muito idealista. A gente pode fazer a diferença no mundo e o ser humano é capaz de construir um legado. Se meus filhos tiverem orgulho do que eu fui e fiz, já vai valer a pena”.

Para Santa Cruz, Carlos Eurico acredita que uma cidade mais livre e menos burocrática facilitará o empreendedorismo e assim o cidadão poderá trabalhar de uma maneira mais democrática e organizada. “A situação administrativa da nossa Prefeitura atualmente é extremamente melhor do que a grande parte das Prefeituras no Brasil, mas ainda tem um espaço muito grande para a gente melhorar, especialmente a contar com uma gestão mais moderna, fazendo uso da tecnologia para transformar Santa Cruz em uma cidade digital”.

O pré-candidato a prefeito também comenta que o excesso de processos para abrir um negócio atrapalha a vida de todo aquele cidadão que deseja empreender. “O Novo visa uma tecnologia instantânea e desburocratizada, pois isso ajudaria muito a vida das pessoas e a ideia realmente é poder liberar o cidadão para que ele possa trabalhar e empreender de uma maneira mais livre”, disse.

O Partido Novo visa fazer uma campanha política da maneira mais barata possível. “Somos o único partido que abre mão do fundo eleitoral e partidário, pois respeitamos o cidadão que é pagador de impostos. Não acreditamos que o imposto tenha que ser usado para política. Então, a gente só vai fazer a campanha com as doações que a gente receber das pessoas físicas”, pontua o candidato.

Como ideia, Carlos Eurico quer levar sua experiência como médico e tentar resolver o problema de cada pessoa. “Quero retribuir por tudo o que já recebi do meu Município, valorizando as pessoas, o trabalho delas, os funcionários públicos competentes e buscar um poder público que trabalhe a favor do Município e das pessoas”.

Para que Carlos Eurico Pereira fosse oficializado como pré-candidato da sigla, ele teve que passar por um processo seletivo, pelo qual cerca de 250 pessoas passaram em todo o país para poderem pleitear o Executivo de seus municípios e, destes, apenas 30 foram aprovados e continuam como pré-candidatos. No Rio Grande do Sul, três cidades terão o Novo na disputa pela Prefeitura: Canoas, Caxias do Sul e Santa Cruz do Sul. Quem fará a dobradinha com Eurico Pereira será o advogado tributarista e contador, Paulo Bigolin como vice.