Início Bastidores dos Festivais César Oliveira e Rogério Melo entre os finalistas do Prêmio de Música...

César Oliveira e Rogério Melo entre os finalistas do Prêmio de Música Brasileira

Pela terceira vez a dupla regional está entre os indicados ao maior prêmio da música brasileira

Foi divulgada esta semana a lista oficial dos indicados ao 23º Prêmio da Música Brasileira. César Oliveira e Rogério Melo estão entre os finalistas, na Categoria Regional como Melhor Dupla. Os vencedores de cada categoria serão anunciados no dia 13 de junho, na cerimônia no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Foram selecionados a partir de 735 inscritos segundo o site oficial do evento.

Festival “Um Canto para Martin Fierro” retorna ao cenário dos festivais

Foram dois anos de ausência, expectativas, prazos, reuniões, decisões, adiamentos até a confirmação da realização da 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro. Iniciou na quinta-feira e vai até sábado, dia da grande final. O Festival acontece no Parque Internacional, principal cartão postal de Santana do Livramento, local que é  conhecido, e reconhecido como elo entre brasileiros e uruguaios. O Martin Fierro, sem dúvida é um dos principais festivais de música nativista do Rio Grande do Sul. Em suas onze edições anteriores, pelo palco do  Martin Fierro passaram nomes que se  consagraram no cenário e foram multiplicadores da missão da manutenção do cancioneiro.

O festival volta mantendo as tradicionais características e atraindo as mesmas atenções dos mais importantes poetas em atividade e que sempre fizeram questão de reservar alguns dos seus melhores trabalhos para serem encaminhados à comissão de triagem.

Inscrições Abertas para 32ª Coxilha Nativista de Cruz Alta

Estão abertas as inscrições para a 32ª edição da Coxilha Nativista de Cruz Alta. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho, a triagem está prevista pra os dias 25, 26 e 27 de junho tendo como data para liberação do resultado o dia 27 de junho. A Divulgação Oficial das obras classificadas será no Pub Mr. Jack, com Tertúlia entre os artistas presentes.

A Coxilha Nativista é um dos mais importantes eventos da música do Rio Grande do Sul. Um marco na história dos festivais de música regional do Brasil.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Cruz Alta ininterruptamente desde 1981, é uma referência para quem vê na música uma oportunidade de crescimento e projeção artística. Pelo palco da Coxilha Nativista a cada ano passam grandes nomes da música regional do sul do país, bem  como  muitos tiveram nesse palco o primeiro espaço para expressão da sua arte.

Desde 1985, junto à Coxilha Nativista acontece também a Coxilha Piá. Pioneira como festival de interpretação de música infanto-juvenil do gênero no Rio Grande do Sul, anualmente tem trazido ao palco expressiva participação de grandes promessas e revelações do nativismo gaúcho, muitos inclusive já tendo se consagrado nos palcos dos mais significativos festivais do estado, inclusive na própria Coxilha Nativista.

– Informações da Assessoria de Imprensa da 32ª Coxilha Nativista

Acesse www.bahstidores.com e confira informações sobre os BAHstidores dos festivais e eventos nativistas.