Guilherme Athayde
[email protected]
O Avenida terá em 2024 a oportunidade de representar Santa Cruz do Sul em um certame nacional do futebol. No início do mês de setembro, com a classificação do Caxias para a Série C, o Periquito herdou a vaga do time da Serra na Série D do Brasileirão. Será mais um desafio para o time alviverde, que ainda encara a Série A do Gauchão, com o início previsto para janeiro de 2024.
Para fazer bonito nas duas competições, o presidente do Avenida, Jair Eich, e a diretoria do clube, já começam a pensar o futebol do ano que vem. O início da preparação das competições do ano que vem começa ainda no final deste ano, em dezembro. O presidente informa que o Avenida ainda tem atletas que serão mantidos da temporada 2023, mas aponta que as atenções já estão voltadas para a formação do elenco do próximo ano, que será renovado.
“O desafio sempre é grande, uma vez que as limitações financeiras existem. E isso nos remete a uma questão de estar sempre prospectando atletas emergentes, e vendo a possibilidade de eles virem. Não vamos dizer que não temos nada ainda, mas a gente só pode dizer quando os contratos estão devidamente assinados”, afirma.
O trabalho de busca por jogadores iniciou ainda em maio deste ano, relata Jair. A intenção é fazer um time qualificado para representar o Estado na competição nacional, mas antes, garantir a permanência na Série A do Estadual será o grande objetivo do clube.
“Estamos em setembro, e agora sim vai se acentuando o trabalho, na medida que o tempo vai se aproximando, e a gente vai nas definições de nomes. Mas metade do elenco ainda precisa ser contratado”, explica.