Alyne Motta – [email protected]
O clima de alegria, característico da maior festa alemã do Rio Grande do Sul, invadiu o Parque da Oktoberfest na noite do sábado, 8 de setembro. Cerca de 3,5 mil pessoas estiveram no Ginásio Poliesportivo para mais uma edição do Esquenta Oktoberfest, que teve como atração o Grupo Sambô, de Ribeirão Preto (SP).
Durante quase duas horas, a banda colocou o público para dançar, alternando sucessos da música nacional e internacional e composições próprias. Conforme o diretor de Marketing e Shows da 28ª Oktoberfest, Diego Puntel, o evento alcançou o seu objetivo.
Ricardo Wendland
Por cerca de 2 horas, banda colocou o público para dançar
“Na verdade, foi apenas um aquecimento, em grande estilo, para os shows que teremos de 10 a 21 de outubro, durante a Festa da Alegria”, destacou Diego. Assim como a Banda Capital Inicial, que participou no dia 29 de junho, o Sambô foi um dos shows mais requisitados pelos internautas nas redes sociais da festa.
O grupo, que esteve na região em maio e em agosto, é a nova sensação da música brasileira e vem empolgando o público de todo o país. A banda inovou na maneira de tocar músicas e aproveitando o conhecimento em outros ritmos, principalmente o rock e o pop.
COLETIVA
Com características diferentes, o Sambô faz uma mistura única. “Se não fizéssemos samba, iríamos fazer música”, declarou Zé da Paz, durante entrevista coletiva. “Somos resultados do estilo musical de cada um dos integrantes. Se alguém sair, as influências serão mudadas”, acrescentou Ricardo Gama.
Rodrigo Assmann
Público conferiu o rock-samba do Sambô
O Sambô surgiu de uma roda de amigos, tocando em um aniversário. “Já nos conhecíamos antes do grupo. Tudo começou de um modo informal, tocando num aniversário aqui, numa festa ali e deu no que deu”, explica Daniel San. “Quando percebemos, estávamos fazendo apresentações regulares”, completa Gama.
Inicialmente, o ritmo do grupo era o samba. Quando perguntados sobre os demais estilos, Daniel é taxativo ao dizer: “Só atendemos pedidos dos nossos fãs”, declara. “Como forma de acabar com nosso show, eles pediram pra tocar rock. E assim a gente fez”, explica o tecladista Ricardo.
Com um DVD Ao Vivo, o Sambô volta para os estúdios a fim de gravar mais um álbum. “Queremos trazer para o nosso público algo novo, reforçando ainda mais nossa mistura”, afirmou Julio Fejuca. Segundo o grupo, as gravações devem iniciar na quinta-feira, 13 de setembro, em São Paulo.
Ricardo Wendland
Grupo entra em estúdio na quinta-feira, 13 de setembro
SHOWS
Faltando um mês para o início da 28ª Oktoberfest e Feirasul, a venda de ingressos promocionais antecipados segue nos pontos de venda de Santa Cruz, região e pela Internet, no site oficial da Festa da Alegria (www.oktoberfestsantacruz.com.br) e no www.blueticket.com.br.
As apresentações iniciam na quinta-feira, dia 11 de outubro, com o show em dose dupla no Campo Municipal, com os representantes do sertanejo universitário Carlos & Jader e Fernando & Sorocaba. No domingo, dia 14, no Ginásio Poliesportivo, sobe ao palco a Banda Roupa Nova, uma das mais experientes do cenário nacional.
Na quarta-feira, dia 17, o samba/pagode ganham destaque, com a apresentação do cantor Thiaguinho, também no Poliesportivo. Para fechar em grande estilo os shows nacionais, na sexta-feira, dia 19, os destaques da programação são as bandas mineiras Jota Quest e Skank, no Campo Municipal.