Início Religião Cerca de 150 jovens priorizam espiritualidade no Carnaval

Cerca de 150 jovens priorizam espiritualidade no Carnaval

O mês de fevereiro, anualmente, traz consigo a expectativa de milhares de pessoas para a maior festa popular do Brasil. No entanto, para centenas de jovens e adolescentes, este período conhecido como Carnaval não tem nada a ver com corpos à mostra, fantasias e bebedeiras, mas com genuína alegria, comunhão com Deus e fraternidade. Nos dias 24, 25 e 26 últimos, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (AD) do Campo Eclesiástico de Santa Cruz do Sul, realizou, por meio de seu departamento de juventude, o Retiro da Umadesc, envolvendo jovens e adolescentes em torno de um mesmo ideal e objetivo: aprender mais da Palavra de Deus para viver uma vida cristã avivada.

Divulgação/RJ

Jovens da Assembleia de Deus tiveram momentos de aprendizado da Bíblia

O evento, realizado na cidade de Colinas, abrigou cerca de 150 inscritos que, envolvidos num clima de amizade, comunhão e alegria, puderam “aperfeiçoarem-se espiritualmente”, segundo o coordenador geral da União da Mocidade da Assembleia de Deus de Santa Cruz do Sul (Umadesc), o pastor vice-presidente Neemias da Silva Junior que, juntamente com sua esposa, estiveram retirados com os jovens. A programação iniciou um mês atrás quando centenas de jovens e adolescentes, juntamente com seus líderes, realizaram jejuns coletivos e programações de preparação para o Retiro em todos os oito municípios do campo de eclesiástico da AD, culminando no sucesso do evento jovem.
Com uma programação intensa e diversificada, os retirantes tiveram momentos de estudo bíblico, adoração, devocionais e oração; bem como desfrutaram momentos de lazer, esportes radicais, gincana, trilha e muita descontração. O evento foi conduzido sob o tema Avivamento: altamente inflamável, enfatizando que todo cristão deve ser avivado, num contínuo exercício de aperfeiçoamento espiritual, distanciando-se do pecado e lutando por viver diariamente a vida cristã proposta na Bíblia, dando testemunho de Jesus Cristo e sua obra salvadora. O palestrante do evento foi o evangelista Elias Muniz da cidade de Mormaço, RS, que abordou o tema com ilustrações e uma didática especialmente planejada e focada para a juventude, trazendo as verdades práticas contidas na Bíblia para a atualidade.
Ao final da tarde de domingo, após o término das atividades no local do Retiro, os retirantes deslocaram-se para seus respectivos municípios a fim de congregarem-se na mesma noite em suas igrejas locais, confraternizando, testemunhando e irradiando o avivamento que tiveram reclusos. “Nossa intenção foi envolver a juventude durante o mês do carnaval, motivando-os a olhar além das festas, fantasias, da falsa e passageira alegria que esta data propõe, trocando-a por uma alegria permanente, profunda e contagiante, que só Deus pode nos presentear, e foi o que nos aconteceu neste final de semana. Saímos de lá cheios de vida, paz e alegria contagiante, altamente inflamável”, resume e parafraseia o líder da Umadesc.
Segundo o presidente regional da AD, pastor Neemias da Silva, “o que os jovens e adolescentes receberam no Retiro, a partir de agora, será irradiado para muitas pessoas do seu convívio, que poderão ver em cada um deles os frutos de um verdadeiro cristão, que só beneficiam a sociedade em que vivem”, concluiu. A comissão organizadora, animada com o sucesso do evento, já iniciou o planejamento e organização para o próximo Retiro e promete inúmeras atrações para o ano que vem.