Depois que o Barcelona (em plena queda) resolveu jogar sem centroavante, vários treinadores estão inventando esta moda e colocam em campo um time com ponteiros correndo pelos lados do campo e sem um homem de referência dentro da área.
Ora, time sem centroavante está fadado ao fracasso, sem considerar é claro o Barcelona, talvez o melhor time do mundo e que tem jogadores fora de série…
Agora chegou a vez do Inter. Sem Damião e cansado de dar chances ao lento Rafael Moura, Dunga vai escalar contra o Vasco Jorge Henrique e Forlán. Pode até dar certo se o uruguaio acertar algum chute e estiver perto do gol, mas não é um homem de área. Na Seleção Uruguaia era meio-campo…
Se Rafael Moura não deu certo e Damião não pode jogar, é preciso encontrar um outro centroavante urgente no grupo ou trazer um de fora pra ontem. Sem opção e para um jogo até vai, mas adotar um sistema de jogo sem um camisa 9 por natureza, não sendo o Barcelona, o time vai estar fadado ao insucesso…
Novela Damião
Sempre que se aproxima a janela de negociações com o futebol da Europa surgem as especulações em torno de Leandro Damião. Tem sido assim desde que o atacante colorado começou a fazer gols naquela Libertadores de 2010 contra o Chivas quando ainda era reserva de Alecsandro…
No começo deste ano o Tottenham da Inglaterra chegou a oferecer 18 milhões de euros, mas o Inter não aceitou. Sem terem sido falados, Rodrigo Moledo e Fred foram vendidos numa negociação que deixou 40 milhões de reais nos cofres colorados.
Agora o Inter acredita que vai realmente negociar seu atacante por cerca de 25 milhões de euros. Setenta por cento do passe é do Inter e 30 por cento, acreditem, é do Atlético de Ibirama.
Nilmar é o nome do escolhido para vestir a camisa 9 se Damião realmente sair. O jogador passa férias em Porto Alegre e o preço do passe não seria problema, mas o salário é bastante alto e poderá dificultar. Seria uma substituição à altura. Nilmar sempre foi bem no Inter e é ídolo da torcida.
Vamos ver se a novela termina desta vez e se terá sido apenas mais um capítulo…
Arena é Bombonera
Renato foi apresentado na Arena, estádio que não conhecia e aliás comparou com a Bombonera, foi aplaudido por cerca de 5 mil torcedores e depois comandou o primeiro treinamento já preparando o time para o jogo de sábado contra o Atlético Paranaense. Renato volta ao Grêmio dois anos depois, motivado, empolgado com a Arena, com o apoio da direção e da torcida e com um bom grupo na mão. Tem tudo para fazer um grande trabalho. Tudo começa sábado em Curitiba.