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Centro Administrativo I | Facilidade aos contribuintes e economia aos cofres da cidade

Agora Fazenda, Planejamento e Habitação estão em um mesmo lugar

Para João Carlos de Moraes, o principal destaque é a facilidade de atendimento

Cinco secretarias municipais estão de casa nova desde o mês de junho passado. Anteriormente instaladas em prédios alugados, agora Fazenda, Administração, Educação, Planejamento e Governança e Habitação e Regularização Fundiária passaram a ocupar o Centro Administrativo I, na rua Coronel Oscar Rafael Jost, 1551.

O prédio, conhecido por antigamente sediar a Faculdades Integradas de Santa Cruz (Fisc), passou por uma grande reforma. Em uma área de 5.073,41m², dividida em três pavimentos, o edifício dispõe de 60 salas onde trabalham 221 servidores.

A prefeita Helena Hermany comemora a concretização de mais um objetivo de seu governo. A efetivação do Centro Administrativo representa, além de economia aos cofres públicos, a oferta de boas condições de atendimento aos contribuintes e melhor ambiente de trabalho aos servidores municipais. “Buscamos prestar um serviço de excelência à nossa comunidade. Nestas novas instalações, as pessoas terão um melhor acolhimento. Além disso, os recursos que antes eram destinados ao pagamento de alugueis poderão ser investidos em mais desenvolvimento para nossa cidade”, avalia.

Para o vice-prefeito e secretário de Saúde Elstor Desbessell, a inauguração do Centro Administrativo I é um marco da atual gestão. “Este é um legado que nossa Administração deixa para a cidade, a comunidade e os servidores. O conceito dos Centros Administrativos I e II trará funcionalidade para o serviço público municipal e facilidade de acesso aos contribuintes”, avalia.

População aprova novas instalações

Elpídio José da Silva e Gladis da Silva foram esclarecer dúvidas sobre o carnê do IPTU

O casal Gladis da Silva e Elpídio José da Silva, aposentados, visitou o Centro Administrativo I pela primeira vez na sexta-feira, 7. Buscando esclarecimentos sobre informações no carnê do IPTU, no setor de Atendimento ao Público da Secretaria de Fazenda, eles se surpreenderam positivamente.

“Ficou muito lindo, quanta diferença”, comentou Gladis. Para Elpídio, o que mais chamou atenção foi a amplitude do saguão de entrada. “Também está bastante acessível”, considera. Para o casal do bairro Bonfim, a presença de diversas secretarias no mesmo prédio é outro aspecto favorável. “Antes era preciso se deslocar de um lado para outro. Agora, centralizou. Para a sociedade, isso é muito bom”, disse Gladis.

Por fim, Gladis e Elpídio elogiaram a qualidade do atendimento que receberam. “Foram muito comunicativos e prestativos. Vamos embora com uma boa impressão”, encerrou Gladis.

Integração e mais agilidade na prestação do serviço

Com 37 anos de serviços prestados à Prefeitura, João Carlos de Moraes, 58, está muito satisfeito com as novas instalações. Servidor do Setor de Protocolos da Secretaria de Planejamento e Governança, ele retornou ao prédio do Centro Administrativo I para a instalação definitiva depois de passar por outros três endereços. “Está ótimo trabalhar aqui. O estacionamento é bom e as coisas estão se encaixando”, comentou.

Para Moraes, o principal destaque do Centro Administrativo I é a facilidade de atendimento ao contribuinte. “O cidadão não precisa mais andar de um lado para o outro”, considera.

Moraes frisa que a reunião de secretarias no mesmo prédio também trouxe mais agilidade para o trabalho e tem permitido conhecer colegas de trabalho com quem não tinha contato. “A gente conversa e pode ir até o setor de outra secretaria. Também tenho encontrado muitos servidores que não tinha contato, o que acho muito positivo”.

Servidora Tais Machado Fagundes ficou bastante empolgada quando ouviu falar do projeto do Centro Administrativo I
Fotos Isadora Oliveira

A servidora Tais Machado Fagundes, 42, há 14 anos na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, ficou empolgada quando ouviu falar do projeto do Centro Administrativo I. E suas expectativas se confirmaram quando ocorreu a mudança para o novo espaço. “Até para a comunicação entre secretarias ficou melhor. Temos contatos constantes com Fazenda e Planejamento e agora não precisamos mais fazer grandes deslocamentos”, considera.

Estacionamento

Para tornar ainda mais fácil o acesso da comunidade ao Centro Administrativo, a Prefeitura deve finalizar nos próximos meses as obras nos fundos do prédio, onde serão disponibilizadas vagas aos visitantes. Enquanto isso não ocorre, os motoristas podem estacionar também na área interna do Parque da Oktoberfest, com acesso pelo portão lateral 7, ocupando as vagas ao lado do Ginásio Poliesportivo, bem em frente ao Centro.

Centro Administrativo II

A edificação de sete pavimentos já conta com mais de 10% do projeto concluído. O serviço está sendo executado pela K&G Construções, vencedora da licitação, no valor de R$ 25.900.255,11.