Foi com muita surpresa que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL Santa Cruz) recebeu a informação de que Santa Cruz e a região do Vale do Rio Pardo ingressaram na bandeira vermelha nas ações de combate ao coronavírus. A não aceitação pelo Governo do Estado da argumentação que permitisse a inclusão do município na bandeira laranja e manutenção do comércio em funcionamento fez com que a entidade se manifestasse.
Segundo a nota oficial assinada pelo presidente da CDL Santa Cruz, Marcio Farias Martins, a entidade solicita “ao Governo Municipal que adote o modelo de co-gestão, possibilidade essa, permitida pelo governo estadual, no sentido de que mesmo com bandeira vermelha, possamos trabalhar com as restrições de bandeira laranja, evitando assim, mais uma crise em nosso comércio, que começa aos poucos a se recuperar.”
Confira a Nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
Em nome de todos os lojistas associados, a CDL Santa Cruz do Sul lamenta a não aceitação pelo Governo do Estado do recurso apresentando pela região, que mantém a inclusão da região do Vale do Rio Pardo como bandeira vermelha.
A entidade vem a público desta vez, solicitar ao Governo Municipal que adote o modelo de co-gestão, possibilidade essa, permitida pelo governo estadual, no sentido de que mesmo com bandeira vermelha, possamos trabalhar com as restrições de bandeira laranja, evitando assim, mais uma crise em nosso comércio, que começa aos poucos a se recuperar.
Salientamos ainda, que os lojistas realizaram um enorme esforço para cumprir todos os protocolos preventivos exigidos pelo Poder Público.
Nos colocamos à disposição para juntos revertermos essa situação.
MARCIO FARIAS MARTINS
Presidente