Na atribulada agenda de dezembro, a prefeita Helena Hermany abriu espaço para um momento descontraído na manhã desta sexta-feira, dia 9. A turminha de pitocos da educação infantil do Colégio Dom Alberto foi recebida no Palacinho, em uma audiência para tratar de demandas da comunidade. Em uma roda de conversa no salão nobre, eles não se intimidaram e muito à vontade puseram-se a dialogar com a chefe do Executivo.
Acompanhados pela professora Joseane da Costa Lucas e pelo coordenador pedagógico Clairton Edinei dos Santos, até uma carta com reivindicações eles entregaram à prefeita. Depois de aventarem em sala de aula, ideias como a construção de uma praia, a implantação de um grande toboágua no centro da cidade e a edificação de um monumental castelo de unicórnios, acabaram chegando a conclusão de que seria um tanto quanto difícil verem seus pedidos atendidos.
Dentro de uma proposta um pouco mais realista pediram à prefeita a construção de uma casinha no alto de uma árvore da Praça Getúlio Vargas. A ideia é que assim como eles, que possuem uma no pátio da escola, todas as crianças do município possam sentir a alegria dessa brincadeira.