Início Geral Carreata percorreu ruas da cidade e motoristas receberam bênçãos

Carreata percorreu ruas da cidade e motoristas receberam bênçãos

Celebração realizada pela Paróquia Ressurreição registrou a participação de cerca de 600 veículos

Em plataforma suspensa por um guindaste, padre Antônio Pohl abençoou os participantes – Divulgação

Etiene Faccin
[email protected]

Na manhã do domingo, 25 de julho, a Paróquia Ressurreição realizou a sua tradicional carreata em comemoração ao Dia do Colono e Motorista. Com sol e temperatura agradável, o público compareceu e acompanhou a celebração que teve início às 9h. A missa de ação de graças foi realizada ao ar livre, em frente à paróquia, pelo padre Antônio Pohl e pelo bispo emérito Dom Gílio Felício.

Às 10h, um caminhão carregando a imagem de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, deu início à carreata. O trajeto iniciou pela Avenida Independência, ingressando na Rua São José até a Rua Senador Pinheiro Machado, seguindo pela Rua Venâncio Aires até a rótula do 2001.

Em uma plataforma suspensa por um guindaste, o padre Antônio Pohl abençoou os motoristas. Para o casal, presidente da Paróquia Ressurreição, Milton e Clarissa Weigel, “foi emocionante e excepcional”, destacou.

“Um dos maiores desfiles que já vi. Foi muito grande”, comentou Alaor Canêz, proprietário da LKC Transportes, que participou com mais de 20 caminhões.

Conforme o fiscal de trânsito, Helder dos Anjos Peixe, em torno de 600 veículos participaram da celebração. Foram deslocadas três viaturas e uma motocicleta da Fiscalização de Trânsito para acompanhar o percurso, realizar o fechamento de ruas e a sinalização.

Drive-trhu

A pandemia fez com que o tradicional almoço de comemoração realizado nos salões da Paróquia desse lugar ao drive-thru. “A comunidade se reuniu e veio nos ajudar. Foram em torno de 30 voluntários envolvidos nos preparativos da nossa festa”, disse Clarisse Weigel.

Os motoristas que recebiam as bênçãos na rótula do 2001 seguiam pela Avenida Independência até a Paróquia para retirar o seu almoço. No cardápio, carne de porco assada, galeto, arroz e maionese. De acordo com Milton Weigel, “foram mais de 500 almoços vendidos”.

O valor arrecadado será utilizado para custear as obras que estão sendo realizadas na Paróquia Ressurreição. O casal presidente pede o auxílio da comunidade para conseguir retomá-las, “se cada um der um pouquinho de si, vamos conseguir finalizar”.