Alyne Motta – [email protected]
Na noite de terça-feira, 06 de dezembro, ocorreu a palestra do consultor Jéferson Cappellari. Com o tema “Você tem energia para fazer acontecer”, foi uma oportunidade para recarregar as energias e refletir sobre as mudanças necessárias para termos uma vida mais feliz e realizada.
Realizada no Anfiteatro do Direito, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a mesma foi focada na motivação. Demonstra aos participantes o quanto desperdiçamos energia com eventos que não contribuem para o aperfeiçoamento emocional e espiritual.
Especialista em Gestão de Pessoas com atuação na área de Inteligência Emocional e Social, através da metodologia da comunicação não-violenta, Cappellari buscou abordar o que podemos fazer para nos direcionarmos rumo ao descobrimento da nossa essência, que é o verdadeiro caminho para fazer acontecer.
Segundo ele, todos nós absorvemos energia vital para nos mantermos vivos e saudáveis, porém nossa conduta determina se vamos utilizá-la em plenitude, ou se a destruiremos através de ações antivida. “Somos energia em diversos estados e precisamos ter caráter determinante na potencialização dela”, comenta.
Ele explica que gastamos excessivas doses de energia em discussões que nos levam a sentimentos inflamados e até mesmo à hostilidade e também tendemos a antecipar eventos que poderão nunca acontecer. Para tanto, é preciso despertar o olhar para aquilo que realmente importa.
Para o palestrante, fazer acontecer é querer verdadeiramente. “O acontecer torna-se real no momento em que nos direcionamos rumo ao descobrimento da nossa essência. Ele envolve mais do que bens materiais, envolve espiritualidade, amor, compaixão, disponibilidade, bondade e respeito”, garante.
“Muitas vezes deixamos de triunfar na vida porque carregamos no psiquismo pessoal os fantasmas da crítica e do julgamento moral”, afirma Cappellari. Na programação ainda foi trabalhado conteúdos como os fundamentos da energia; a força dos pensamentos; campos de energia; magnetismo – atração e repulsão.
Natural de Santa Rosa, Cappellari reside a muitos anos em Santa Cruz do Sul e já passou por diversos locais do país. A iniciativa integrou a programação de final de ano da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Santa Cruz do Sul e teve o apoio da Unisc, Gráfica Gartensul e América Comunicação.
Divulgação
Cappellari: desperdiçamos energia com eventos que não contribuem para nosso aperfeiçoamento
Divulgação
Palestra integrou as atividades natalinas da ACI