Início Educação Campus sede | Viva Unisc abre as portas para a graduação

Campus sede | Viva Unisc abre as portas para a graduação

Evento na Universidade recebeu mais de 4,5 mil estudantes durante a Mostra de Cursos

Viva Unisc é um dia repleto de experiências e conhecimento

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) realizou mais um Viva Unisc no dia 18. Mais de 4,5 mil estudantes passaram pelo Campus Sede. Nesta edição, também mais de 300 professores, vindos de 125 escolas convidadas de 42 municípios da região, prestigiaram o evento.
O Viva Unisc é um dia repleto de experiências e conhecimento. Durante todo o dia, no ginásio, ocorreu a Mostra de Cursos que proporcionou aos estudantes o contato direto com acadêmicos e professores dos cursos da Universidade. Ainda, os jovens esclareceram possíveis dúvidas e avaliaram as diversas opções para a carreira profissional. Além dos cursos, espaços para saber sobre bolsas e financiamentos, conhecer o Diretório Central Acadêmico (DCE), os cursos oferecidos por Ensino a Distância, a Assessoria Internacional falando sobre intercâmbios, o Unisc Carreiras com as oportunidades de estágio, entre outros, foram essenciais para o sucesso do evento.
“Fomos abençoados com um dia de sol, que proporcionou um movimento intenso de estudantes. O ginásio estava lindo, alegre, colorido, bem como a nossa campanha de vestibular. Foram mais de 40 estandes que apresentaram os cursos, as suas propostas, tanto cursos presenciais quanto cursos EAD, oportunidade única para os alunos esclarecerem dúvidas e decidir qual graduação seguir”, diz a pró-reitora Acadêmica da Unisc, Chana Medeiros da Silva.
A cachoeirense Gabryelle Rosa Martins, de 17 anos, aproveitou o dia para definir, com certeza, o que quer para o futuro. Cursando o último ano do Ensino Médio na Escola Estadual Virgilino Jayme Zinn, a jovem ficou encantada com o estande do Curso de Enfermagem. “É a primeira vez que participo e conhecer o Curso me deixou com um gostinho de quero mais. Pretendo cursar Enfermagem ano que vem e um evento como esse ajuda o estudante que está indeciso ou, até como, no meu caso, ter certeza do que quer”, fala.
Valentim França, de 17 anos, da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, de Sobradinho, também aproveitou o dia para tirar dúvidas. Ele quer cursar algo na área de exatas. “Achei muito interessante o Curso de Ciências Contábeis. O espaço está muito bom, todos apresentando os cursos muito bem e está sendo ótimo.”

Experiência docente

A supervisora do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dornelles Fontoura, Carine Nunes dos Santos, já passou outras vezes pelo Viva Unisc e acha a proposta maravilhosa. “É um momento em que eles podem conhecer diversos cursos, conseguem tirar as dúvidas, porque nessa idade eles têm muitas dúvidas do que fazer no futuro, então é um momento em que eles conseguem parar e perceber o que gostam e acabam indo naqueles cursos que têm afinidades. Às vezes acontece de o jovem já querer determinado curso, mas chega aqui, conhece outros, e vê que tem perfil para outra área, tem essa oportunidade da vivência.”
Formada em Geografia, em 2011, na Unisc, voltar para a Instituição que estudou, significa muito para ela. “Eu já fui direto lá no espaço da Geografia para ver se eu encontrava algum professor. Fico muito feliz de fazer esse movimento com os estudantes e a escola incentiva isso, esse conhecimento pré-universidade.”

Encerramento do Viva Unisc tem Acústicos e Valvulados

Para encerrar a programação do Viva Unisc, com chave de ouro, a Universidade promove na próxima sexta-feira, 27, o show da Banda Acústicos e Valvulados. O grupo sobe ao palco do Auditório Central, às 20 horas, para cantar sucessos como “Até a hora de parar”, “O dia D é hoje”, “Remédio”, entre outros. Os ingressos são limitados e podem ser adquiridos na Central de Atendimento, no bloco 1 da Unisc, sala 105, de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, mediante troca por um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, massa e leite). As doações serão entregues para o Hospital Santa Cruz. Na noite do show, caso ainda haja ingressos, eles podem ser trocados em frente ao Auditório Central.