Lançada no dia 15 de maio, a Campanha do Agasalho 2020 só tem mais duas semanas de mobilização para quem quiser ajudar. Com data marcada para encerrar no dia 30 de junho, quem puder doar casacos, calças, blusas, calçados, cobertores e travesseiros, ainda podem levar nos pontos de coleta na cidade.
Paralelo à campanha também já inicia a distribuição dos materiais recolhidos. De acordo com a secretária de Políticas Públicas e Assistência Social, Carina Inês Panke da Silva, a partir desta quarta-feira, 17, cada família poderá fazer contato com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para solicitar uma senha de atendimento. “É uma forma que encontramos para evitar aglomeração nos dias de distribuição”, explica.
Ainda segundo ela, até o momento, mais de 17 mil peças já foram coletadas. A estimativa, conforme a secretária, é de arrecadar um número superior ao do ano passado, quando 27 mil peças foram coletadas e distribuídas a cerca de 7 mil pessoas. “Todos os materiais arrecadados serão higienizados antes de serem repassados às famílias”, explica.
A realização da Campanha do Agasalho é do Município de Santa Cruz, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas e Assistência Social, com apoio da Gazeta Grupo de Comunicações, rotarys Santa Cruz, Avenida, Centro Oeste e Cidade Alta, e 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). Mais informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas pelos telefones 3713-2070 e 3715-1895.
Confira os dias e os locais para a retirada dos donativos:
Cras Integrar – 3713-4288 (para solicitar senha) – retirada dos agasalhos nos dias 23 e 24 de junho, para moradores dos bairros Bom Jesus, Senai, Pedreira, Santuário e Vila Schulz.
Cras Beatriz – 3711-9187 (para solicitar senha) – retirada dos agasalhos nos dais 25 e 26 de junho, para os moradores dos bairros Santa Vitória, Beckenkamp, Viver Bem e Mãe de Deus.
Centro Social Urbano – 3711-9187 (para solicitar senha) – retirada dos agasalhos no dia 30 de junho, para moradores do Bairro Faxinal Menino Deus.