Início Geral Campanha de doações em Santa Cruz: veja quais são as principais necessidades

Campanha de doações em Santa Cruz: veja quais são as principais necessidades

A maior necessidade no momento são produtos de limpeza, como alvejantes, baldes, vassouras, rodos, pás, para que as pessoas atingidas pelas cheias possam limpar e higienizar suas residências. Também pede-se a doação de roupas íntimas e produtos de higiene pessoal.

Foto: Elemir Polese
Os produtos não-perecíveis serão direcionados para a Defesa Civil de Lajeado, que fará a distribuição aos municípios da região, conforme suas necessidades. Já os produtos perecíveis, como alimentos prontos para serem consumidos, serão repassados aos municípios conforme a demanda

Poucas horas após o anúncio da prefeita Helena Hermany, de realizar uma campanha de arrecadação de mantimentos em benefício às pessoas atingidas pelas enxurradas nos municípios do Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul já havia arrecadado a quantia de três caminhões de doações, até as 20h dessa quarta-feira, 6. Colchões, roupas de cama, água, alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis estavam entre esses materiais.

Ainda na noite de ontem, com o auxílio da Guarda Municipal e Defesa Civil, o volume arrecadado foi levado aos municípios de Muçum e Cruzeiro do Sul, conforme orientação da Defesa Civil de Lajeado.

Na manhã desta quinta-feira, 7, Helena Hermany contatou o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, para buscar orientações sobre as reais necessidades daquela região, e de como proceder na distribuição dos materiais arrecadados. “Temos aqui caminhões de várias empresas de Santa Cruz que estão nos auxiliando. A orientação é para que as pessoas tragam para cá, no Palacinho, que não levem direto aos municípios atingidos, por não terem estrutura e lojística para o recebimento das doações”, salientou Helena.

Ainda de acordo ela, os produtos não-perecíveis serão direcionados para a Defesa Civil de Lajeado, que fará a distribuição aos municípios da região, conforme suas necessidades. Já os produtos perecíveis, como alimentos prontos para serem consumidos, serão repassados aos municípios conforme a demanda.

Helena ressaltou também que a maior necessidade no momento são produtos de limpeza, como alvejantes, baldes, vassouras, rodos, pás, para que as pessoas atingidas pelas cheias possam limpar e higienizar suas residências. Também pede-se a doação de roupas íntimas e produtos de higiene pessoal.

A princípio, até o próximo domingo, 10, as doações podem ser entregues no Palacinho da Praça da Bandeira.