Início Religião Caminhada cristã

Caminhada cristã

A primeira edição contou com um público superior a 5 mil pessoas

Sara Rohde
[email protected]

Neste sábado, 8, tem Marcha para Jesus em Santa Cruz do Sul. A 2ª edição do evento com o tema Por uma nação justa tem por objetivo unir os cristãos das igrejas do município e região para confraternizar o nascimento de Jesus em uma caminhada de fé e amor. Para a organização do evento, que preza pela união entre as igrejas, o momento será de orações por Santa Cruz e agradecimento pelo ano que passou.
Conforme o coordenador da marcha, Emerson Vodt, a expectativa é atrais mais cristãos e superar o número de caminhantes do ano passado, “com a divulgação e a ajuda da imprensa queremos multiplicar o número de fiéis participantes”, disse Emerson. 
Na primeira edição, realizada no ano passado, a organização do evento tinha a expectativa de mais de 3 mil participantes, mas conforme Emerson, a Secretaria de Transportes contabilizou mais de 5 mil pessoas. Neste ano a expectativa é ainda maior e o público esperado deve ultrapassar 15 mil, “as pessoas vêm de várias denominações e comunidades do município, e também das regiões dos Vales do Rio Pardo e Taquari”, afirmou o coordenador. 
A caminhada tem previsão de iniciar às 15 horas com saída em frente à Praça Getúlio Vargas. Os cristãos seguirão pela Rua Marechal Floriano acompanhados de um trio elétrico com animação da banda Ministério de Louvor Templo das Nações, de Santa Maria. O percurso será finalizado no Parque da Oktoberfest onde haverá diversas atrações para as famílias, como culto de ação de graças, shows musicais e mateada. A caminhada tem o apoio da Prefeitura Municipal e do Sicredi.
Como começou: A Marcha para Jesus é um evento internacional, criado no ano de 1987, em Londres, na Inglaterra, sendo considerado o maior do mundo com a participação de milhares de fiéis. No Brasil o evento teve início em 1993 com mais de 300 mil pessoas presentes na primeira edição.
Em 2016 a marcha entrou para o calendário oficial de eventos do país quando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei Federal 12.025, instituindo o Dia Nacional da Marcha para Jesus.