Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul dessa segunda-feira, 31, foram votados quatro projetos. Entre eles foi aprovada por unanimidade a alteração do Estado de Calamidade, de autoria do Poder Executivo.
Também foi aprovado o projeto dos vereadores Alex Knak (MDB), e Hildo Ney Caspary (Progressistas), que reconhece a essencialidade das atividades físicas e dos exercícios físicos. Votaram contra o projeto os vereadores Bruno Faller (PDT), Ari Thessing (Cidadania), Edmar Hermany (Progressistas) e João Cassepp (PSDB). De autoria do vereador César Cechinato (PSDB), foi aprovado a concessão do título de Cidadão Santa-cruzense a Flavio Goulart.
Os vereadores ainda derrubaram o veto do Executivo ao projeto do vereador Alex Knak (MDB) que dispõe sobre a alimentação saudável nas cantinas das escolas municipais. Votaram favoráveis à derrubada do veto os vereadores Bruno Faller, Alex Knak, Hildo Ney Caspary, Edmar Hermany, Gerson Trevisan, Alberto João Heck, Zé Abreu, Mathias Bertram, Francisco Carlos Smidt, César Cechinato e João Cassepp. A vereadora Bruna Molz se absteve.
Informações
O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) faz uma indicação à Brigada Militar para a fiscalização da velocidade imprimida aos veículos na Rua Alice Simões Pires e a colocação de redutor de velocidade nas ruas Dr. Raul Gaspar Bartholomay e José Arlindo Zimmer.
João Cassepp (PSDB) requer a colocação de iluminação nas alças de acesso ao Município junto ao Trevo Fritz e Frida, a revitalização dos banheiros públicos existentes próximo às Praças Getúlio Vargas e Praça da Bandeira, a colocação de placa sinalizando que os caminhões, acima de 10 toneladas, devem acessar a cidade pelo Km 104 da RS-287, a colocação de placas indicativas dos loteamentos e ruas, ainda não sinalizados, em Linha Santa Cruz. Também requer melhorias na estrada que vai de Linha Áustria e Linha Nova, o patrolamento na Travessa Kurtz, em Linha Nova, melhorias na Travessa Kessler, em Linha Áustria; o reaproveitamento dos paralelepípedos retirados das ruas onde será feita capeamento asfáltico, a troca de lâmpada e reator na Rua México, a colocação de placas de identificação de loteamentos e ruas.
Mathias Bertram (PTB) requer a criação de programa de auxílio emergencial às escolas privadas de educação infantil. Solange Finger (PSD) requer melhorias no asfalto da Rua Edmundo Baumhardt; realização de obras de recuperação em trajeto da RCS-287, a execução de melhorias na pavimentação da Rua Edmundo Baumhardt e da Avenida Guilherme Müller e na Rua Padre José Belzer, na Rua Tarumã, na Rua Aldeia; a instalação de redutor de velocidade e feita a devida sinalização na Rua Deputado Lindovino Fanton, a permissão para competições e treinamentos no autódromo, a permissão para a abertura dos cinemas e a abertura de quadras e estádios esportivos.
Gerson Trevisan (PSDB) requer a retificação e nivelamento da pavimentação asfáltica na esquina da Rua Ernesto Alves com a Rua Ramiro Barcelos, a revitalização do viaduto da Avenida Paul Harris, a execução de melhorias na ponte de acesso à Entrada São Martinho, a colocação de galerias no acesso à propriedade de Harry Bayer, na Entrada São Martinho, a execução de melhorias na ponte de acesso à Entrada São Martinho, o patrolamento e britagem na Rua Nelson Hildemar Spall, o recapeamento asfáltico em trajeto da Avenida Independência, a pavimentação e colocação de bueiros no acostamento da Avenida Melvin Jones, a instalação de redutor de velocidade na Travessa Caí, a restauração de guard rail e roçada das laterais da RSC-418, em Linha Nova.
Edmar Hermany (Progressistas) requer melhorias na pavimentação da Rua Salgado Filho, melhorias na praça e quadra de esportes do Bairro Santa Vitória, a pavimentação da Rua José de OIiveira Lopes e da Rua Augusto Arnold, a construção de Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI no Bairro Rauber, a pavimentação da Rua Roca Sales, a execução de melhorias na pavimentação da Rua João Fuller, a colocação de containeres próximo às distribuidoras de bebidas e lojas de conveniências .