Início Geral Câmara de Vereadores:Projeto parado desde 2001 será retomado para abrigar a sede

Câmara de Vereadores:Projeto parado desde 2001 será retomado para abrigar a sede

Suilan Conrado
[email protected]

No fim da tarde desta quinta-feira, 9, a direção da Câmara de Vereadores de Santa Cruz definiu  o local que vai abrigar a sua nova sede. O presidente André Scheibler (PTB) anunciou que recebeu aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para retomar um projeto arquitetônico que está parado desde 2001, e prevê a construção do prédio em um terreno entre as ruas 7 de Setembro e Marechal Deodoro, no Centro.
O tal projeto, quando elaborado, teria sido apontado pelo Ministério Público (MP) por irregularidades na contratação dos profissionais responsáveis, que se deu sem licitação, o que levou a um processo judicial. No entanto, conforme Scheibler, a opinião do Tribunal é de que é possível dar sequência ao trabalho que foi iniciado. A Câmara pretende se reunir com o MP e em seguida, submeter a questão à audiência pública.

Rolf Steinhaus

Reunião realizada nesta quinta-feira no plenário, definiu o local

A primeira medida para tornar a construção viável, será analisar o projeto, a fim de identificar o custo da obra, que por enquanto não tem estimativa. O presidente, entretanto, acredita que será possível arcar com os custos do investimento com sobras de recursos do orçamento do órgão no decorrer de alguns anos.
A nova obra é considerada essencial para os vereadores, já que a atual Câmara fica em um prédio alugado e custa cerca de R$ 10 mil por mês.

CENTRO ADMINISTRATIVO
O Centro Administrativo do município também deve começar a construção de uma nova sede.  O prefeito Telmo Kirst (PP) autorizou a Secretaria de Planejamento a elaborar um novo projeto para abrigar os órgãos municipais. A localização cogitada é em uma área na rua 7 de Setembro, na quadra lateral à Praça da Bandeira.