A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul aprovou seis projetos na sessão virtual dessa segunda-feira, 25. São eles duas alterações e adequações no decreto de estado de calamidade pública no município de Santa Cruz do Sul.
Também foi aprovada a autorização para a contratação de um engenheiro civil e um psicólogo. Também foi aprovado o projeto de decreto da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores, que dispõe sobre a prestação de contas dos administradores do Poder Executivo referente ao exercício de 2017.
De autoria do vereador Alex Knak (MDB) foi aprovado o projeto que concede desconto no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por troca de material reciclável. Segundo o autor do projeto, fica o Poder Executivo autorizado a realizar a troca de material reciclável, pelos munícipes, nos ecopontos oficiais definidos pelo ente, gerando pontuação para desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O crédito será concedido através do peso do material entregue pelo munícipe, ou outro critério atribuível, sendo definida em uma tabela (peso ou outro critério X crédito) pelo Executivo a sua conversão em valores reais.
Informações
O vereador Gerson Trevisan (PSDB) teve aprovado o pedido de informação referente à realização de obras no Loteamento Sol Poente. Alex Knak indica a revitalização da iluminação na Rua Guarda de Deus, a realização de monitoramento e ronda no CRAS Beatriz Frantz Jungblut, a pavimentação da Rua Guarda de Deus.
Luizinho Ruas indica para a Corsan e à Agência Reguladora de Serviços públicos Delegados de Santa Cruz do Sul (Agerst) a criação do projeto “Corsan nos Bairros”. Gerson Trevisan requer melhoria na estrutura do bueiro localizado defronte à Feira Rural da Rua Fernando Abott, a retificação da pavimentação que dá acesso ao Hospital Ana Nery, a liberação para funcionamento de bares e choperias.
Edmar Germany (Progressistas) indica a pavimentação da Rua São Sebastião, da Rua João Severino Pick, o recolhimento de lixo no Bairro Bom Jesus.
Francisco Carlos Smidt (PSDB) requer a revisão na iluminação pública na Rua Barão do Arroio Grande, a reabertura dos banheiros públicos, a redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis – ITBI. Zé Abreu (PTB) indica a concessão de auxílio aos que realizam o serviço de arbitragem.
Bruno César Faller (PDT) indica a vacinação dos taxistas e motoristas de aplicativos conta o vírus H1N1. Hildo Ney Caspary (Progressistas) requer a instalação de equipamentos que sirvam para uso de álcool gel gratuito. Alberto Heck (PT) indica a colocação da sinalização de trânsito próximo do acesso ao Frigorífico Gassen e sugestão de ações do Partido dos Trabalhadores para o combate ao coronavírus.