Neste domingo, 8 de julho, a partir das 9 horas, acontece mais uma edição do Brique da Praça com foco na prevenção através de diversas ações preventivas realizadas pelo Conselho Municipal Antidrogas (Comad). Além dos tradicionais expositores de artesanato e antiguidades e das atrações artísticas e culturais durante toda a tarde, o evento vai contar com comemorações alusivas ao São João, bem como a presença do Clube do Opala de Santa Cruz do Sul. “Neste domingo, além de todas as atrações tradicionais do evento, queremos focar na prevenção, para quem sabe criarmos o Brique da Prevenção. Esperamos os visitantes para mais uma edição do Brique”, relata o presidente da Associação de Expositores do Brique de Santa Cruz (Aebesc), Luís Carlos Moritzen.
De acordo com Moritzen, na edição passada não foi possível apresentar o boneco representativo do Brique da Praça, mas neste domingo, os visitantes vão conhecer o mascote, chamado de Briquito. Além disso, as apresentações artísticas iniciam a partir das 13h30 com Evelin e Rodrigo Jaeger; Banda Sick Nation; Suelen; Gabriela Kopp e Jean Carlo; Quadrilha Junina da Terceira Idade do CTG Lanceiros de Santa Cruz e, por fim, a Banda Disco Rock com Lívia Luz para fechar o evento.
APOIO E SUPORTE
O Brique da Praça, que está no seu terceiro ano de atividades, surgiu das discussões do Projeto Santa Cruz Novos Rumos. Hoje, o evento conta com o suporte da Prefeitura de Santa Cruz do Sul através de diversas Secretarias Municipais. O Departamento Municipal de Cultura é responsável pela programação cultural, assim como a organização dos expositores e a divulgação – que recebeu reforço nesta semana através de uma parceria com a empresa de transporte público, TC Catedral – fica por conta da equipe da Aebesc.