Início Polícia Brigada Militar prende indivíduo por tráfico de drogas após informações da população...

Brigada Militar prende indivíduo por tráfico de drogas após informações da população santa-cruzense

A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul, na manhã deste domingo, 8, através de Policiais Militares da 2ª Companhia do 23°BPM, deslocou para uma ocorrência, após informações de um dos grupos do aplicativo WhatsApp, existente entre a Brigada Militar e empresários de Santa Cruz do Sul, onde inicialmente suspeitava-se que dois indivíduos estariam na Vila Schultz, planejando um roubo a estabelecimento comercial, próximo ao local.  
Após resposta ágil dos policiais, foram realizadas ações de polícia ostensiva, onde foi encontrado um dos indivíduos com as características informadas, realizando tráfico de entorpecentes. Após abordagem e identificação, foi encontrado com este, após revista pessoal, cinco pedras substância entorpecente com características de crack e uma quantia de dinheiro em notas diversas. 
E.M.C., de 36 anos, foi conduzido preso pelos policiais para o auto de prisão em flagrante e será encaminhado ao presídio regional. O indivíduo possui diversas ocorrências policiais por vários crimes, e já era conhecido pela guarnição policial devido a outras prisões já efetuadas. 
Os grupos de WhatsApp da Brigada Militar com a comunidade são uma ferramenta para a segurança, a fim de avisar agilmente, atitudes suspeitas, relatar assaltos e organizar pedidos às autoridades policiais. 
Em algumas situações, as pessoas foram abordadas; e, em outras, a simples presença da polícia no local já intimidava o suspeito da má intenção. Dentre os grupos, incluem-se segmentos de áreas escolares, postos de combustíveis, bairros, empresas de transportes, comércios, mercados, entre outros.
De acordo com o Comandante da 1ª e 2ª Companhia do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, a rapidez das informações possibilita uma resposta mais ágil e maior segurança à comunidade, os grupos formam uma rede protetiva, que une a comunidade à Brigada Militar, sendo que no contexto atual, as pessoas precisam ser proativas, seguindo a filosofia de polícia comunitária. A segurança se faz em conjunto. Se cada um colaborar, fará toda a diferença, relata. Ademais, além da troca de informações que já vem acontecendo, é preciso acionar o telefone de emergência 190. Se a pessoa tomar alguma atitude, pode causar uma reação mais violenta da outra parte ou sofrer represálias, porque o suspeito pode estar armado e pôr em risco a sua segurança.
Segmentos que demonstrem interesse em participar de grupos como estes, dos mais diversos segmentos, devem procurar a Brigada Militar, através de seus respectivos responsáveis, junto à Sede da 1ª e 2ª Companhia do 23º BPM, sito à Avenida Euclides Kliemann, número 1515, bairro Arroio Grande, em Santa Cruz do Sul, de Segunda a Sexta-feira, com o Capitão Rafael Carvalho Menezes, Comandante.Maiores informações podem ser sanadas através do número 3711-3704.