A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul (23°BPM), na noite de terça-feira (04/09), através de Policiais Militares da primeira e segunda companhia do 23°BPM, após despacho do Centro integrado de videomonitoramento, comando e controle, deslocou para averiguar a situação de uma mulher que estaria sendo ameaçada pelo seu marido, em Linha Pinheiral, interior do município. Os Policiais primeiramente deslocaram por volta das 19h30, sendo que a vítima relatou que foi empurrada pelo acusado, após uma discussão familiar; relata ser o acusado agressivo e descontrolado quando faz uso de bebida alcoólica. O acusado nega os relatos da vítima e relata que são intrigas geradas por familiares. Uma arma calibre 28 com registro suprimido e 07 munições intactas, que estava guardada no roupeiro da residência, foi entregue pela vítima, visto temer por sua segurança.
Após esse atendimento, às 01h30 (05/09), a guarnição policial foi novamente acionada. Após contato dos Policiais no local, onde ficam as residências (mesmo pátio), a mãe da vítima e do acusado desejou registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia. Encaminhada pelos Policiais, relatou que seu filho arrombou a casa, com o objetivo de matar a sua irmã e seus respectivos filhos.
O acusado estava em posse de um galão de 5 litros de gasolina, despejando-a sobre a residência, num tapete e nas camas. Segundo ela, a sua filha partiu para cima do acusado, antes que este ateasse fogo na residência, com o uso de um isqueiro.
O acusado agrediu a irmã, com socos e chutes pelo corpo, sendo esta encaminhada para atendimento hospitalar. Os menores estão sob cuidados do pai.
Segundo a comunicante, a família teme pela segurança de todos pois, o acusado encontra-se descontrolado e com intenções nefastas, relata.
O indivíduo foi liberado após a primeira ocorrência, mesmo após a vítima solicitar as medidas protetivas de urgência e ter sido preso em flagrante pelos policiais militares, visto não ocorrer a autuação do flagrante na polícia judiciária.
Na segunda ocorrência atendida pelos policiais, onde o indivíduo voltou a reincidir, novamente não foi possível à prisão deste pois evadiu-se do local antes da chegada da Brigada Militar.