Início Sem categoria Brechó: mescla de estilos, cores e épocas

Brechó: mescla de estilos, cores e épocas

Suilan Conrado
[email protected]

   
Há um tempo atrás, comprar em lojas de roupas usadas não era prática muito comum. Os brechós eram vistos por muitos como um depósito de roupas velhas e sujas. E talvez até fossem. No entanto, nos dias de hoje, esse segmento vem ganhando cada vez mais espaço e adeptos no mundo da moda.

Fotos: Rolf Steinhaus

Moda Brechó: tendência no mundo fashion

Ninguém melhor para confirmar isso do que Teka Gomes Bergel.  Proprietária de um brechó super descolado em Santa Cruz do Sul, ela conta que anos antes, quando decidiu vender roupas usadas na cidade, enfrentou muito preconceito. “Já enfrentávamos o desdenho das pessoas porque trabalhávamos com tatuagens e piercings. Quando resolvi vender roupas usadas, o preconceito aumentou”, explica Teka, que possui a loja anexa ao estúdio de tatuagens que mantém em sociedade com o marido Leandro Gomes.

 

Teka: “o brechó, é a nossa segunda casa”

A estudante de 23 anos Larissa Bugs, acredita que o conceito de moda brechó mudou totalmente nos últimos anos e que a internet foi um dos fatores que contribuiu para isso. “No mundo virtual, principalmente nas redes sociais, há vários grupos de pessoas que vendem ou trocam roupas e acessórios entre si. Acho que isso estimula o desapego material e ao mesmo tempo, exige que os brechós se aperfeiçoem”, opina Larissa, que é frequentadora assídua de brechós e participa de um grupo fechado em uma rede social com cerca de 5 mil membros atualmente, dispostos a vender, comprar e trocar roupas e outros artigos.

 

Larissa: “brechós precisam se aperfeiçoar para concorrer com as opções disponíveis na internet”

No que diz respeito a se aperfeiçoar, Teka procura repaginar o ambiente com frequência e vender somente roupas e sapatos de qualidade. “Gosto de mudar. Aqui é praticamente nossa segunda casa, quero que tudo esteja bem organizado para nós e para os clientes”.

 

Muitas opções, peças de qualidade e organização transformam o Brechó em um ambiente acolhedor

A sócia-proprietária do In Vasion Tatoo & Piercing e Brechó da Teka, prima por deixar as roupas, sapatos e acessórios ordenados por cores e tamanhos, facilitando os consumidores na hora de escolher as peças. “Busco deixar o freguês bem à vontade. Tudo está etiquetado com o preço, o que eu acho muito importante também”, salienta.

 

Espaço destinado para exposição de sapatos e roupas infantis no Brechó

E para quem ainda não se aventurou a conhecer o universo peculiar dos brechós, nem arriscou garimpar roupas ou acessórios, e imaginar a quem pode ter pertencido tais objetos, fica a dica. Você vai se surpreender.

 

Calças jeans de diversos modelos, cores e tamanhos estão à disposição daqueles que desejarem se vestir bem a um preço acessível

 

Para completar o visual dos que apreciam, o Brechó dispõe de estúdio de tatuagem e colocação de piercings